Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Nosso futuro
Um levantamento divulgado, esta semana, pela ONG “Todos pela Educação”, aponta que 40,8% das crianças brasileiras entre 6 e 7 anos não sabiam ler e/ou escrever em 2021. É como se, em uma sala de aula com 25 crianças, 10 delas não houvessem sido alfabetizadas. A ONG analisou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do IBGE. O questionário é respondido pelos responsáveis pelas crianças.
Mais água
O deputado estadual Wagner Neto (Pros) apresentou projeto que institui um programa de incentivo à construção de barragens produtoras de água para consumo humano na bacia do Rio Meia Ponte. A matéria diz que as obras serão realizadas, exclusivamente, pela iniciativa privada, sob o controle técnico do poder público. O projeto, também, prevê que o produtor de água será remunerado por quantidade e qualidade da água reservada.
Comida barata
A criação de um restaurante popular como os existentes na Rua Barão de Cotegipe e na Vila Jaiara (Praça “Professor Bartolomeu Nunes de Oliveira”) na região da Avenida Brasil Sul volta a ser objeto de discussão na Cidade. A demanda por alimentação de baixo preço cresceu muito, tendo em vista a elevação do custo de vida. Certamente que a classe trabalhadora aplaudira. O Governo Estadual, ou, a Prefeitura. Ou, os dois…
Segurança em alta
A criação do Fundo Municipal de Segurança Pública, através de projeto de lei sancionado, recentemente, pelo Prefeito Roberto Naves, flexibiliza o procedimento de gastos com o setor e dá mais celeridade a iniciativas que visem assegurar o bem estar da comunidade. Os resultados do novo procedimento deverão ser vistos em curto prazo.
Correios abrem edital para novas lojas franqueadas, inclusive, em Anápolis