Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Aulas no IFG

Depois da publicação do último Boletim Epidemiológico, diversas unidades do Instituto Federal de Goiás iniciaram as etapas do planejamento relacionadas ao retorno gradual das atividades presenciais administrativas e acadêmicas. O retorno gradual antecede a retomada presencial de todas as atividades nas unidades do IFG que já estão na fase verde. Estão nesta fase, a Reitoria e os câmpus Anápolis; Goiânia Oeste; Inhumas; Itumbiara; Jataí, Senador Canedo e Uruaçu. As outras unidades do IFG estão na fase amarela.
Readequação

Estão em preparativos os projetos de retomada, em breve, das obras do prédio que seria a extensão da Câmara Municipal de Anápolis, na Praça 31 de Julho. O Gabinete do Prefeito Roberto Naves reafirmou a disposição do Chefe do Executivo em readequar o imóvel para transformá-lo em um novo centro administrativo, o que vai permitir a sua ocupação por secretarias, departamentos e outros órgãos do Governo Municipal.
Piso garantido

O Governo de Goiás anunciou que vai pagar o reajuste do piso salarial dos professores para 2022, na rede pública estadual de ensino. Com a medida, 26.305 servidores, entre ativos e aposentados, terão reajuste e os vencimentos serão de R$ 3.845,63 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Outros 35.674 profissionais da educação, entre ativos e aposentados, já recebem acima do piso nacional e terão reajuste salarial com índices de 7,43% (Professor III) e 5,30% (Professor IV).
Olhando de fora

Nos recentes eventos político/administrativos verificados no Município, os oradores que se seguiram apresentaram um Estado de Goiás e uma Cidade de Anápolis sem nenhum tipo de problema. Na fala de muitos deles, os goianos (e anapolinos) vivem em um mundo bem diferente do que mostra a realidade nacional. Quanta imaginação dessa gente…
Ficando para a próxima

De acordo como o Diretor do Consórcio Ecovias do Araguaia, Carlos Eduardo Xisto, a construção do propalado viaduto sobre a BR 153, na ligação do setor Recanto do Sol com o Setor Boa Vista, não está nos planos de obras para os próximos anos. Assim, a não ser que haja uma mudança de posição, o sonho de se ver o tal viaduto vai ser prorrogado.
Avanços no ciclismo de Anápolis prometem estimular modalidade