Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Combustíveis ilegais
O PROCON Goiás aperta o cerco contra postos de combustíveis que insistem na comercialização de produtos adulterados. Esta semana, vários estabelecimentos foram autuados em Goiânia. Mesmo com a fiscalização constante, donos desses postos insistem na prática ilegal. Provavelmente em tom desafiador e, na ilusória sensação de impunidade. As multas são salgadas.
Produção de veículos
A produção de veículos teve queda de 15,8% em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2021. Segundo o balanço divulgado pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores, foram montadas em fevereiro deste ano 165,9 mil unidades. Em comparação com janeiro, no entanto, o número representa uma alta de 14,1%. As vendas de veículos novos em fevereiro, também, sofreram retração de 22,8% em relação ao mesmo mês de 2021. Foram emplacadas 129,3 mil unidades no segundo mês de 2022.
Expectativa =/= realidade
O dinheiro “esquecido” por correntistas em bancos, que começou a ser resgatado esta semana, tem surpreendido os titulares das contas para mais e, para menos. Mais para menos. Uma conhecida senhora da sociedade anapolina foi uma das primeiras a consultar e a obter a resposta positiva. Esperavam por ela, no banco, exatos R$ 0,65. Isso mesmo: 65 centavos.
Rango democrático
Um grupo de funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente encontrou uma fórmula de gastar menos e evitar grandes deslocamentos para a ida ao almoço. Eles mesmos preparam a comida em uma dependência no Galpão da FAIANA, onde funcionam alguns departamentos e secretarias. É tudo na base do cooperativismo. Os servidores cotizam a despesa com os gêneros e definem os “cozinheiros”. Dizem que a comida é excelente e há, inclusive, a ideia de se convidar o Prefeito Roberto Naves para saborear o almoço qualquer dia desses. Um deles sugeriu, até, que Roberto vá com a esposa, Primeira Dama Vivian Naves. E, acredita-se que, simples como é, o casal, por certo, se for convidado, vai aceitar o convite.