Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Conta de luz
A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou aumento na conta de luz em vários estados, que chegam a 24,85%. A aprovação aconteceu dias após o presidente Jair Bolsonaro antecipar o fim da cobrança extra na conta de luz, a bandeira tarifária de escassez hídrica. Segundo o governo, o fim da cobrança extra, faria as contas de luz caírem 20%. Ou seja: dá com uma mão e toma com a outra.
Asfalto da discórdia
Um fato estranho foi observado em Anápolis. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) veio à cidade anunciar a disponibilização de uma emenda para a pavimentação do bairro Jardim Lusitano. Já estava na Prefeitura, quando teria sido informado por um assessor que no citado loteamento existiam poucas casas. Imediatamente ele alegou que a verba não seria mais destinada ao local, o que causou desconforto, pois a obra já havia sido anunciada aos moradores. O Prefeito Roberto Naves falou que mesmo sem a emenda do senador, o asfalto vai ser feito, com recurso próprio da Prefeitura.
No palco
Para incentivar o setor cultural do País, o SESC lançou uma premiação para estimular a produção de espetáculos teatrais. O Prêmio SESC de Artes Cênicas vai selecionar trabalhos inéditos, que receberão recursos destinados ao apoio da montagem. O valor total de R$ 340 mil será distribuído entre várias categorias e os interessados poderão se inscrever até o dia 8 de maio, via internet.
Haja voto
Em um primeiro apanhado, já seriam mais de 20 os candidatos a candidatos a deputado estadual que representariam Anápolis nas eleições de outubro próximo. Para federal, também, tem sido apontado um número extravagante. Mesmo sendo o terceiro maior colégio eleitoral de Goiás, Anápolis não tem voto para tanta gente. O risco? Ninguém ganhar.