Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Negócio aeronáutico

O Ministério da Defesa Nacional do Uruguai confirmou que continua com as negociações para a transferência de 12 aeronaves A-29 Super Tucano das reservas da FAB, para realizarem missões de patrulha do espaço aéreo uruguaio. As aeronaves estão avaliadas em 3,5 milhões de dólares a unidade, com células e motores zerados, incluindo apoio de manutenção e formação, chegando a um total de cerca de 40 milhões de dólares.
Avaliação do Governo

A Secretaria Estadual de Administração, criou um sistema de avaliação do atendimento ofertado à população. De forma simples e rápida, os usuários podem dar notas de 0 a 10 para o nível de satisfação com o serviço e, ainda, deixarem comentários, compartilhados diretamente com a administração pública. A novidade tem o objetivo de acompanhar, de perto, as demandas do usuário para adequar o que é oferecido às suas necessidades.
Postes danificados

Com a chegada do Maio Amarelo, campanha de conscientização sobre segurança no trânsito, a Enel Distribuição Goiás realizou levantamento que mostra que somente de janeiro a abril deste ano, foram contabilizados 1.680 postes danificados por veículos em Goiás, o que representa uma média de 14 batidas por dia. Somente em Anápolis foram 44 postes apenas neste ano. O número de postes danificados por veículos cresce ano a ano. Houve um aumento de 30,7% de 2021 para 2022, somente nos quatro primeiros meses.
Ganhando destino

Equipes técnicas foram vistas, na semana passada, na obra inacabada do que seria o anexo da Câmara Municipal. Pelo visto, faziam levantamentos para a eventual reativação da obra, para transformá-la em anexo da Prefeitura com a instalação de secretarias.