Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Inexplicável
Três brasileiros que, a princípio, não tinham qualquer relação de parentesco, raça ou envolvimento político/ideológico, já morreram na guerra entre Rússia e Ucrânia. Dentre eles, uma mulher. Advogada, culta, bem relacionada. A pergunta que fica é: o que leva uma pessoa a, literalmente, atravessar o mundo e se envolver em um conflito sanguinário, onde dezenas de combatentes (ou não) são mortos todos os dias?
Embelezamento
A Prefeitura anunciou a aplicação de consideráveis recursos para as reformas de alguns logradouros públicos. Dentre eles, a Praça Bom Jesus, o Central Park “Onofre Quinan” e o Parque “Antônio Marmo Canedo”. Por certo é em atendimento a reclames da população que pretende ver a Cidade cada vez mais bonita. Mas, há quem diga que, além do embelezamento dos citados locais, é preciso investir-se na segurança dos próprios, sob pena de eles serem depredados rapidamente pela ação de vândalos.
Abastecimento
Anápolis tem, hoje, aproximadamente, 100 postos de combustíveis. Sem contar que outros estabelecimentos do gênero se acharem em processo de instalação, tanto no centro, como, até, em bairros afastados. Por certo, os investidores acreditam na crescente demanda por gasolina, etanol e óleo diesel, mesmo em um momento em que se fala, muito, sobre crise financeira. Vai entender a economia…
Casa dos livros
Uma das inaugurações previstas para as festividades do Aniversário de Anápolis, neste mês de julho, é a reforma da Biblioteca Municipal “Zeca Batista”, na Praça “Americano do Brasil”. Desde a sua concepção, nos anos 60, a Biblioteca passou por vários endereços, até que que teve sua sede própria construída naquele local. Trata-se de uma das mais completas bibliotecas de toda a região, com um acervo riquíssimo, dotado de todo tipo de boa literatura, inclusive em Braille. Por muitas décadas a Biblioteca “Zeca Batista” foi (e continua sendo) a fonte para leitura, pesquisas e consultas. Uma espécie de “tábua de salvação” para muitas pessoas (principalmente estudantes pobres) sem condições de adquirirem livros.