Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Amplo domínio
O setor de delivery e foodservice no Brasil é dominado pelo iFood, que possui 80% de participação no mercado brasileiro. Os dados são da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Concorrentes da empresa denunciam que esta participação foi conquistada, dentre outros fatores, pela celebração de contratos com cláusulas de exclusividade com diversos restaurantes, que impedem que esses estabelecimentos utilizem outras plataformas para comercializarem seus produtos.
Premiação
O Tribunal de Justiça de Goiás ficou em primeiro lugar na categoria Comunicação de Interesse Público, no 20º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2022, com o projeto “Liga dos Heróis Comuns (mas especiais)”. O resultado foi anunciado em cerimônia realizada no Rio de Janeiro. O projeto vencedor era um dos três classificados para a final nesta categoria. O TJGO, ainda, conquistou o segundo lugar na categoria fotografia com o projeto “Ancestralidade Kalunga”.
Violência doméstica
Foi sancionada pelo Governador Ronaldo Caiado a Lei Estadual, de autoria do deputado Coronel Adailton, que versa sobre a inserção da campanha “Quebrando o silêncio” no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás, a ser realizada, anualmente, no quarto sábado do mês de agosto. A campanha tem cunho educativo e objetiva a prevenção e a conscientização contra o abuso e a violência doméstica. A ideia é integrar ao calendário uma campanha realizada anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia desde 2002.
Dos males, o menor
A explosão de gás metano em uma galeria de escoamento que fica na Avenida Brasil, cruzamento com a Avenida Goiás, expôs um problema camuflado há anos: o perigo de uma tragédia, como já aconteceu em outras cidades. No episódio de Anápolis, felizmente, foram, apena, danos materiais, mas, poderia ter sido pior. Acendeu-se o sinal de alerta.