Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Locadoras de veículos
O Governador Ronaldo Caiado vetou, integralmente, o autógrafo de lei nº 337, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas locadoras de veículos que atuam em Goiás a licenciarem suas frotas no estado, propositura do deputado Amauri Ribeiro (UB). A Procuradoria-Geral do Estado recomendou o veto jurídico total ao autógrafo de lei, sob a justificativa de vício de inconstitucionalidade formal subjetiva, por se tratar de um projeto que versa sobre transporte e trânsito, que são competências da União.
IFG vai contratar
Está em preparação, o edital de um concurso público para a contratação de servidores efetivos para o Instituto Federal de Goiás, com vagas para docentes e servidores técnico-administrativos. As vagas são para a Reitoria e para 13 câmpus da Instituição, sendo previsto um total de 76 admissões. Pela primeira vez, o IFG optou pela contratação de uma instituição para cuidar da organização, do assessoramento, do planejamento e da execução das etapas deste concurso público.
Rodovias federais
A Ecovias do Araguaia, empresa vencedora da licitação para se explorar o sistema de pedágios nas rodovias BR 153, BR 414 e BR 080 já atua em diferentes setores dos citados trechos, principalmente na região de Anápolis, com obras de restauração do piso (pavimento asfáltico), limpeza, sinalização e, principalmente, socorro em casos de sinistros. Já foram diversas as intervenções de suas equipes de resgate em casos de atropelamentos e acidentes variados ao longo das estradas.
TCE setentão
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás completa 70 anos de fundação neste mês de setembro. Para isto, uma série de atividades será realizada durante todo o mês. Elas foram iniciadas na quinta-feira, dia 1º, com o hasteamento de bandeiras seguida de sessão solene no Plenário, com apresentação do coral, entrega da Comenda “Ruy Barbosa” e Medalha “Henrique Santillo” e homenagens aos servidores que atuaram nas comissões à frente das obras da nova sede. As demais atividades acontecerão nas semanas seguintes, como culto ecumênico, homenagem aos familiares de servidores vítimas da Covid-19, feirinha SERCON, arte circense com as crianças do Centro de Educação Infantil, apresentações musicais, exposição fotográfica, mesa redonda sobre sustentabilidade, plantio de árvores, premiação dos vencedores dos concursos de fotos e bandeira, dentre outras.