VERSÃO FLIP
segunda-feira, 13 de outubro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
segunda-feira, 13 de outubro, 2025
Contexto

Feijão e arroz devem ficar mais baratos em Goiás

de Redação
4 de dezembro de 2020
em Economia
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
(Foto: Reprodução/ Internet)

(Foto: Reprodução/ Internet)

Informação foi repassada pela Associação Goiana de Supermercados de Goiás (Agos). Diminuição no consumo do alimento foi constatada no estado e isso deve influenciar diretamente em seu preço

Da Redação

O aumento da oferta do arroz no mercado, aliado à aprovação de um projeto de lei que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) sobre o grão na última quinta-feira, deve contribuir para uma queda no valor repassado ao consumidor de Goiás.

Segundo o presidente da Associação Goiana de Supermercados de Goiás (Agos), Gilberto Soares, além da redução da alíquota do ICMS, constatou-se uma diminuição no consumo do alimento no estado e isso deve influenciar diretamente em seu preço.

Soares explica que o fator exportação – que fez com que o estoque interno de arroz ficasse escasso e o preço de um saco de 5kg do produto chegasse a custar R$ 30 – não tem causado o mesmo impacto de antes. “Não temos mais esse volume exportado. Agora, o mercado está acomodando e nós temos registrado, ultimamente, um recuo no preços do produto”, afirma.

O presidente da Agos relata que tem mantido contato com uma grande indústria de Goiás que revelou ter notado uma queda de quase 30% no consumo de arroz. O fato, segundo Soares, faz com que a oferta aumente e, automaticamente, o preço caia.

“Com a queda no consumo, as indústrias de arroz têm que desovar o estoque e ofertar para a gente com um preço melhor”, avalia Soares.

Menos imposto sobre o arroz

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, na última quinta-feira (3), em segunda e última votação, o projeto de lei que prevê a redução de 5% na alíquota do ICMS sobre arroz e feijão no estado. A propositura, agora, segue para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Gilberto Soares comemorou a iniciativa do Executivo e Legislativo e disse esperar que isso “se reflita nas gôndolas”. “Eu quero acreditar vai ter mais oferta para os supermercados também, valorizando as indústrias goianas, além de garantir, seguramente, o emprego”, declarou,

Segundo o presidente da Agos, ainda não é possível afirmar o quando dessa redução será repassada diretamente ao consumidor final. No entanto, Soares assegura que a tendência é que o preço do arroz continue em queda.

Com informações do Portal Mais Goiás

Rótulos: destaqueeconomia

Mais Artigos

Pesquisa mostra, ainda, diferenciação entre rendimentos de homens e mulheres. Imagem: Reprodução

Salário-mínimo rege a renda média em 81% das cidades e remunera 1/3 das pessoas

de Redação
13 de outubro de 2025
0

Novo recorte do Censo 2022, sobre ocupação e renda média, reafirma a importância do salário mínimo na economia Em 81%...

Anápolis- Imagem Paulo de Tarso

Pesquisa inédita do CONTEXTO traz raio-x sobre empreendedorismo em Anápolis

de Claudius Brito
10 de outubro de 2025
0

Outubro é o mês do empreendedor. Uma passagem comemorativa que tem muito a ver com Anápolis, com a sua história...

Vagas temporárias aquecem mercado de trabalho neste fim de ano
Reprodução/CDL-Macaé

Contratações de fim de ano aquecem mercado de trabalho

de Vander Lúcio Barbosa
6 de outubro de 2025
0

Comércio e serviços projetam abertura de 118 mil vagas temporárias e efetivas no Brasil. Uma pesquisa da CNDL e do...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Meninos trocados na maternidade em Goiás voltam aos pais biológicos após quase 4 anos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Se você fosse o demônio…

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Brasil é alvo de vírus que se espalha sozinho pelo WhatsApp

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • UniEVANGÉLICA firma acordo estratégico com Kingspan Isoeste para fomentar soluções reais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Ex-Miss Goiás é cortada da seleção da Victoria’s Secret por conteúdo 18+

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui