VERSÃO FLIP
domingo, 18 de outubro, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 18 de outubro, 2026
Contexto

Feijão e arroz devem ficar mais baratos em Goiás

de Redação
4 de dezembro de 2020
em Economia
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
(Foto: Reprodução/ Internet)

(Foto: Reprodução/ Internet)

Informação foi repassada pela Associação Goiana de Supermercados de Goiás (Agos). Diminuição no consumo do alimento foi constatada no estado e isso deve influenciar diretamente em seu preço

Da Redação

O aumento da oferta do arroz no mercado, aliado à aprovação de um projeto de lei que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) sobre o grão na última quinta-feira, deve contribuir para uma queda no valor repassado ao consumidor de Goiás.

Segundo o presidente da Associação Goiana de Supermercados de Goiás (Agos), Gilberto Soares, além da redução da alíquota do ICMS, constatou-se uma diminuição no consumo do alimento no estado e isso deve influenciar diretamente em seu preço.

Soares explica que o fator exportação – que fez com que o estoque interno de arroz ficasse escasso e o preço de um saco de 5kg do produto chegasse a custar R$ 30 – não tem causado o mesmo impacto de antes. “Não temos mais esse volume exportado. Agora, o mercado está acomodando e nós temos registrado, ultimamente, um recuo no preços do produto”, afirma.

O presidente da Agos relata que tem mantido contato com uma grande indústria de Goiás que revelou ter notado uma queda de quase 30% no consumo de arroz. O fato, segundo Soares, faz com que a oferta aumente e, automaticamente, o preço caia.

“Com a queda no consumo, as indústrias de arroz têm que desovar o estoque e ofertar para a gente com um preço melhor”, avalia Soares.

Menos imposto sobre o arroz

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, na última quinta-feira (3), em segunda e última votação, o projeto de lei que prevê a redução de 5% na alíquota do ICMS sobre arroz e feijão no estado. A propositura, agora, segue para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Gilberto Soares comemorou a iniciativa do Executivo e Legislativo e disse esperar que isso “se reflita nas gôndolas”. “Eu quero acreditar vai ter mais oferta para os supermercados também, valorizando as indústrias goianas, além de garantir, seguramente, o emprego”, declarou,

Segundo o presidente da Agos, ainda não é possível afirmar o quando dessa redução será repassada diretamente ao consumidor final. No entanto, Soares assegura que a tendência é que o preço do arroz continue em queda.

Com informações do Portal Mais Goiás

Rótulos: destaqueeconomia

Mais Artigos

Governo de Goiás prorroga Negocie Já II até 3 de novembro

de Jornal Contexto
17 de outubro de 2026
0

Programa prevê descontos de até 99% sobre juros e multas para débitos de ICMS, IPVA e ITCD O Governo de...

Polo Industrial de Manaus acende alerta para Goiás, Anápolis e o DAIA

de Claudius Brito
16 de outubro de 2026
0

O Polo Industrial de Manaus, no Estado do Amazonas registrou faturamento de cerca de R$ 165 bilhões no período de...

Anápolis já tem mais de 60 mil empresas ativas no cadastro da Redesim

de Claudius Brito
9 de outubro de 2026
0

O número de empresas ativas em Anápolis, no cadastro da Redesim- Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas do momento

  • Cerrado iluminado! Fenômeno natural faz cupinzeiros brilharem em Goiás; assista

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Modal de transportes em Goiás registra forte participação da Ferrovia Norte Sul

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • O preço injusto da Justiça em Goiás

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Governo de Goiás prorroga Negocie Já II até 3 de novembro

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Turistas são atingidos por jato de avião e vídeo viraliza; assista

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui