Na tarde desta quarta-feira, 09/06, a Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis e, também, com apoio da Polícia Militar do Estado do Pará, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um casal.
Os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, foram indiciados no inquérito policial que apurou a morte de Marcos Eder Peter Araújo Silva, de 41 anos. O crime ocorreu em outubro na porta de um bar, situado na Avenida Arco Verde, Setor Arco Verde.
Conforme apurado pela PC, um amigo da vítima, horas antes, iniciou uma discussão com o investigado. O motivo da briga teria sido doses de pinga. Vendo toda situação, Marcos interveio. Logo em seguida, o suspeito apareceu com uma faca e, instigado pela namorada, esfaqueou a vítima, levando-o a óbito no local.
O casal deixou a cidade de Anápolis e, após trabalho de monitoramento, descobriu-se que eles escolheram a cidade de Xinguara, no Pará, para se esquivarem da lei, local onde foram localizados e capturados.