Evento acontece neste sábado, dia 15, e traz artista de gêneros variados para uma noite de muita música
Estreando em sua 1ª edição, o Festival Corredor acontece neste sábado, dia 15, e promete trazer música boa e de qualidade para os ouvidos anapolinos. O evento, que surge para oferecer espaço para artistas autorais da região, está marcado para ocorrer na Associação Médica de Anápolis, localizada no bairro Anápolis City, a partir das 19h.
O festival vai reunir músicos de gêneros musicais diversos para agraciarem a edição de estreia do evento. Maduli vai agitar o ambiente com um som mais puxado para o Pop, enquanto Hosben (nome artístico de Bruno Fonseca) trará a dinâmica da música eletrônica colecionada em seus mais de dez anos de experiência no House e no Techno. Já Lubardino, Luccas Sena e Sarah Urzedo mostrarão seus talentos no vocal e no dedilhado, no intuito de abrilhantar ainda mais o evento.
O pontapé criativo do evento e sua modelação, no entanto, surgiu alguns anos atrás, como relembra Bruno Fonseca, um dos idealizadores do evento. “A ideia surgiu quando lançamos o álbum “Límbico”, em 2018, pela Velho Cerrado. Criamos um evento despretensioso que acabou sendo bem recebido pelo público. Depois disso, ficamos martelando uma maneira de seguir como um projeto maior, um formato mais atrativo para somar e suprir a carência tanto de entretenimento quanto cultural. O foco é inserir artistas de vários segmentos, estando em diferentes períodos de maturidade na carreira, seja iniciante, artista em ascensão e até mesmo carreiras consolidadas”, justifica.
Venda de narguilé a menores é proibida e multa pode chegar a R$ 10 mil
A premissa de inovação do Corredor não parte somente da escolha dos artistas, mas também na caracterização do evento. Uma das principais escolhas do estreante festival será em sua estética, que trará uma temática exclusiva para cada uma de suas edições. Partindo desde a comunicação visual, presente nas redes sociais, até a decoração física no local.
“O legal do Corredor é que estamos mantendo uma liberdade criativa para todas as edições, tanto no line-up quanto na identidade visual. Nossa ideia é remodelar espaços para novos olhares. Essa edição, por exemplo, realizaremos no auditório da Associação Médica de Anápolis, um espaço formal onde fizemos intervenções para transformá-lo numa atmosfera bastante festiva e boêmia”, comenta Bruno.
Conexões
Como um dos artistas de maior experiência dentre os que se apresentarão, Bruno conhece a difícil trajetória para crescer e se manter no meio cultural. Para ele, o Festival Corredor surge como um espaço para conexões e crescimento dos músicos presentes, além de servir para que, tanto os iniciantes quanto os mais ‘calejados’ no palco, consigam expor suas músicas e trabalhos para o público.
“Acredito que mais do que abrir portas para se expressar, é criar conexões com quem faz as coisas acontecerem. Desenvolver um networking com pessoas que visualizem seu trabalho pessoalmente, gera um valor imensurável. Oferecer espaço para artistas que por vezes não imaginam onde poderiam chegar, é gratificante, além de movimentar o cenário cultural por onde passaremos”, finaliza.
Serviço
Festival Corredor – 1ª Edição
Data: 15 de outubro de 2022
Local: Associação Médica de Anápolis, no Anápolis City
Ingressos: Site/Aplicativo do Sympla
Mais informações: @festivalcorredor no Instagram