Dirigido e roteirizado por Absair Weston, ‘A Origem do Coyote’ é um dos capítulos da série ‘Rio Vermelho’
Depois de apresentar o personagem Coyote em outros capítulos, chegou a hora da história do destemido pistoleiro da ficção ‘Rio Vermelho’ ser mostrada ao público. O média-metragem ‘A Origem do Coyote’, produção anapolina, apresenta os primeiros passos do protagonista, em sua infância retratada em Goiás nos primeiros anos do século 20 (XX).
Com uma relação conturbada com seu pai, Coyote (interpretado por Heitor Rodrigues) passa a ser cuidado por um coronel da região. A partir daí, aprende a ler e a atirar, mas acima de tudo se virar pelo cerrado goiano. Destaque para a performance do ator mirim, de sete anos, que conseguiu captar a essência do pistoleiro e a traduziu com uma grande atuação.
Anapolina começa planejamento para retornar à elite goiana
Gravado com diferentes características de seus antecessores, a produção utiliza da janela 3×4 e é em preto e branco, ambientando a época histórica e dando um ar de nostalgia ao telespectador. Nas palavras de Absair Weston, diretor, é uma espécie de filme de faroeste, ambientado a partir do ano de 1900, envolvendo dramaticidade e emoção, além de aprendizado.
Personagens fortes
Os destaques da obra vão além do jovem intérprete do Coyote, com outros atores e atrizes ganhando destaque no média-metragem. Gildo Ribeiro, que faz o papel do coronel, destacou a força do personagem que interpreta, acrescentando a honra de ter sido inserido neste universo ficcional goiano, que também mistura pontos históricos da caminhada de Goiás na época.
“Sou um cara apaixonado por teatro, por cinema e ele (Absair) foi me trazendo para este universo. Acredito que você tem momentos que tem de se aprender a se doar a um personagem que é realmente muito forte. Como ator, você ter a oportunidade de mostrar esse personagem é um presente”, frisa Gildo.
Estreia
A primeira apresentação da ‘A Origem do Coyote’ já tem local e data marcada. O CinePrime do Anashopping recebe a estreia da produção, que será transmitida junto ao Festival Anapolino de Cinema, a partir das 10h.
Perfeito, ansiosa para ver essa obra na qual tive o prazer de participar, será um sucesso.