A Anapolina já tem a base técnica definida para a Divisão de Acesso de 2022. O clube definiu o nome de Alan George como treinador responsável pela equipe dentro das quatro linhas. O experiente Everton Goiano, que se destacou nos últimos anos no comando do Iporá, será o novo gerente de futebol da Rubra.
O novo treinador acumula passagens recentes pelo futebol do Amazonas e já foi auxiliar da Rubra em 2010, além de ter vestido a camisa do clube enquanto jogador. Alan George atualmente é dono de licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Outros que acompanham o comandante são Aníbal Lucas, como supervisor de futebol, e Lucas Andrade, como auxiliar técnico.
“É um sentimento de muita alegria e responsabilidade. Estamos muito focados na formatação do elenco, na preparação que está sendo elaborada por nós, comissão técnica e diretoria, para que possamos fazer um trabalho muito sério naquilo que é nosso objetivo: subir a Anapolina para a primeira divisão”, afirma Alan George.
Planejamento
Seguindo a mesma tendência do último ano, quando começou o planejamento com antecedência e realizou uma pré-temporada justa, a Rubra já começa a esboçar a linha de trabalho para 2022. De acordo com Alan, atletas já vem sendo monitorados pela comissão, na busca por constituir uma ‘espinha dorsal’ forte para a equipe, que lutará pelo retorno à elite do futebol goiano.
“Estamos alinhando essa questão de logística para fazermos essa pré-temporada com antecedência e com qualidade. Estamos monitorando atletas que eu já tinha mapeado com meu auxiliar, juntamente com o Aníbal e o Everton (Goiano), para que possamos montar um grupo forte. Jogadores escolhidos a dedo, tanto em qualidade quanto em comprometimento com o clube. Mais importante é isso”, finaliza o novo comandante da Xata.
A Federação Goiana de Futebol (FGF) ainda não divulgou data de início para a disputa da Divisão de Acesso desta temporada. No entanto, a tendência é que a competição seja disputada entre outubro e novembro deste ano. Outra equipe que tem se adiantado para a competição é o Cerrado, que disputou a Terceirona em 2021.