Tentativa de homicídio ocorreu em um bar no último sábado, 15. Um dia depois, suspeito voltou ao local para “se gabar” do crime
Equipes da Força Tática de Anápolis conseguiram prender, na noite deste domingo, 16/05, José Bento da Costa, de 58 anos. O homem confessou ter tentado matar o amigo a pauladas e golpes de facão no sábado, 15.
O individuo foi localizado pela corporação em um bar, no Bairro JK Nova Capital, após denúncias anônimas. José teria se deslocado para o local na intenção de se gabar do crime cometido na noite anterior, naquele mesmo estabelecimento.
Na ocasião, a vítima, identificada como Mauro Sérgio, de 35 anos, precisou ser socorrida as pressas e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).
Aos policiais, o suspeito, que estava foragido desde a noite anterior, confessou o crime e disse, ainda, que só não concluiu o plano de matar o amigo porque outros populares, que estavam no estabelecimento, teriam intervindo.
Questionado, o autor, que já possui extensa ficha criminal, não quis revelar a motivação do crime. O Portal CONTEXTO tentou contato com o HUANA para saber o estado da vítima, mas, até a publicação desta reportagem, não havia conseguido retorno.