Resquícios e fragmentos da história de Anápolis, pelas mãos do fotógrafo e historiador Claudiomir Gonçalves (@anapolisnarede).

Internos do Asilo São Vicente de Paula com alunos do Colégio Dom Bosco. O Asilo teve seu primeiro pavilhão inaugurado em 06 de agosto de 1933 pelo Monsenhor Pitaluga. Já o padre José Maria Zepherino inaugurou o Colégio Dom Bosco em abril de 1935, que passa a funcionar em três salas cedidas pelo Asilo. A foto mostra o asilo com frente para a Rua Coronel Batista e ficava onde hoje está o Colégio Professor Faustino.

A imagem mostra a antiga Casa de Câmara e Cadeia, construída em 1905 para abrigar, na parte inferior a cadeia pública e, na parte superior, a Casa de Câmara, que seria a atual Câmara de Vereadores. O pequeno edifício foi derrubado no início da década de 1940 para construção do Colégio Antensina Santana.

O terminal urbano 2 começou a ser construído em Julho de 1998 visando desafogar o terminal 1, inaugurado em 1987. Entretanto, ao fechar a estação ferroviária tombada como patrimônio histórico, teve sua demolição autorizada pela Justiça e começou a ser demolido em fevereiro de 2015, ficando marcado na história anapolina.
Conselho Nacional aprova nota técnica sobre vacinação infantil
Parabéns pela interessante matéria, a história é o nosso legado, temos que repassar aos cidadãos da atualidade para que seja conhecido o início de nosso crescimento como cidade honrada que somos.