Resquícios e fragmentos da história de Anápolis, pelas mãos do fotógrafo e historiador Claudiomir Gonçalves (@anapolisnarede).

O Senai Roberto Mange foi idealizado por Dom Emanoel Gomes de Oliveira e Roberto Mange em 1946. Em terreno doado pela Sociedade Imobiliária, as obras foram iniciadas em 1948 e sua inauguração se deu a 09 de março de 1952. O Senai Anápolis foi a segunda unidade do Centro Oeste (a 1ª foi em Campo Grande) e ficou subordinado ao Senai-SP até 1967, quando foi inaugurada a sede Regional, em Goiânia. (Foto: Museu Histórico Alderico Borges de Carvalho)

A travessa Barão do Rio Branco surgiu praticamente junto com Anápolis, no fim do século XIX. Com o crescimento da cidade para o lado oeste, a partir de 1914, a via se tornou a ligação natural entre a Praça Santana e a Praça Bom Jesus. Na foto destaque para o trânsito em mão dupla, a Loja Renner (hoje Falluh Renner) e o imponente prédio do Goiazbanc/Hotel Comercial (hoje hotel Itamaraty). (Foto: Biblioteca do IBGE)

A foto mostra o imponente Palace Hotel, inaugurado em 1952, parte da fachada do Colégio Auxilium ao fundo, à direita a antiga sede do Clube Recreativo Anapolino, demolida no início dos anos 70. Ao fundo, os bairros São Lourenço, Frei Eustáquio e outros, com quase nenhuma casa ainda. (Foto: Museu Histórico Alderico Borges de Carvalho)
Projeto obriga sentença judicial em linguagem que todos entendam