Resquícios e fragmentos da história de Anápolis, pelas mãos do fotógrafo e historiador Claudiomir Gonçalves (@anapolisnarede).
Atual Rua Achiles de Pina, essa loja foi fundada em 1911 por Antônio Luiz de Pina, que veio de Pirenópolis e se tornou um líder local. O nome da rua, originalmente, era Rua Intendente Abadia, tendo seu nome alterado para Rua Coronel Pedro Dias de Campos em 1926, para Dr. Getúlio Vargas em 1930, Rua General Xavier Curado em 1946 e, finalmente, Achiles de Pina, em 1968.
A Tradicional Festa, que atraia romeiros de toda a região, surgiu no início do século XX com Dona Maria Tereza de Jesus, que recebeu um manto com a imagem do Bom Jesus da Lapa de alguns amigos da Bahia e que já realizava novenas em sua casa na Rua Nova (hoje 7 de Setembro). O padre Henrique assumiu a festa a partir de 1913 e começou a construir a Capela do Bom Jesus, que se vê na foto.
Uma das ruas mais antigas da cidade, a atual Rua Coronel Batista surgiu no fim do século XIX com o nome de Rua de São Bento, passando a homenagear o grande chefe político local já em 1897. A casarão à direita, abriga hoje o Museu Histórico de Anápolis e é a mais antiga casa da cidade, ainda de pé.
FAMA: 12 anos transformando vidas através da educação