Durante a madrugada deste sábado, dia 14, faleceu o médico e empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, aos 77 anos, em São Paulo. O paraibano era fundador da CAOA, que lamentou o falecimento por meio de nota. O reporte do grupo automobilístico não informou a causa da morte, mas disse que ele passava pro tratamentos de saúde e estava debilitado.
A CAOA surgiu em 1979, após Carlos Alberto adquirir uma concessionária falida em Campina Grande, na Paraíba. Seis anos depois, o grupo se tornou a maior revendedora Ford da América Latina. Entretanto, foi em 2007 que o empresário viu Goiás, e Anápolis, com olhos diferentes, ao trazer uma das principais fábricas da empresa para a cidade. Foram investidos R$ 1,2 bilhão na construção do que hoje é a CAOA Cherry, montadora 100% nacional.
A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), presidida por Sandro Mabel, lamentou a morte de Carlos Alberto e ressaltou sua importância para a economia nacional e goiana. Outro que divulgou nota de pesar foi o ex-governador Marconi Perillo. Em quatro décadas de funcionamento, a CAOA comercializou mais de 1 milhão de veículos no Brasil.
Síndrome de Burnout aflora na pandemia. Especialista dá dicas
O velório do empresário acontece às 14h30 deste sábado (14), no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. Carlos também era médico cirurgião especializado em clínica cirúrgica abdominal. Deixa esposa e quatro filhos, duas mulheres e dois homens.