Celebração da Arte Goiana
“O Panorama de Arte Contemporânea de Goiás é uma iniciativa para celebrar e impulsionar a cena das artes visuais no estado. Apesar da diversidade, o recorte da exposição reflete as escolhas e critérios da curadoria, oferecendo um Raio-X da produção artística goiana”, destaca o curador, Paulo Henrique Silva.
Leia também: Goiás se destaca na produção de queijo artesanal, após qualificação
Seleção de Artistas
A seleção dos 30 artistas foi feita em três etapas: dez foram escolhidos por edital, outros dez indicados pelo curador-geral, e os últimos dez com obras no acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis (Mapa).
- Artistas indicados: Âmbar Pictórica, Benedito Ferreira, Chico Silva, Estevão Parreira, Fernanda Adamski, Glayson Arcanjo, Lina Cruvinel, Lucélia Maciel, Manuela Costa Silva, Rubens Pileggi.
- Selecionados por edital: André Felipe Cardoso, Anna Behatriz Azevêdo, Carlos Monaretta, Emilliano Freitas, Gabriela Chaves, Genor Sales, Jan Araújo, Rafael de Almeida, Raquel Rocha, Urubu.
- Artistas do acervo do Mapa: Dalton Paula, Enauro de Castro, Evandro Soares, Grupo EmpreZa, Joardo Filho, Luiz Mauro, Selma Parreira, Talles Lopes, Valdson Ramos, Yara Pina.
Foco na Diversidade
A curadoria da mostra priorizou a representatividade de sexo e gênero, assegurando a equidade e a diversidade de narrativas e mídias. As obras abordam temas variados, como história, memórias, questões intimistas e inquietações contemporâneas.
Compromisso com Narrativas Silenciadas
Paulo Henrique Silva ressalta que a exposição busca oferecer um olhar crítico sobre as múltiplas questões do presente, reafirmando o compromisso com a visibilidade de narrativas em alguns momentos silenciadas.
Visitação
A Galeria de Artes Antônio Sibasolly está localizada na Praça Bom Jesus, número 15 – Setor Central – Anápolis-GO.