O Anápolis Futebol Clube segue na liderança do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso e, depois da vitória (2×1) sobre o Rio Verde, fora de casa a equipe comandada pelo técnico Vilson Taddei ficou bem perto do principal objetivo: voltar a Primeira Divisão. Além de vencer um confronto direto, o Galo, se isolou na ponta com 13 pontos ganhos.
Restam, agora, cinco rodadas e o Anápolis fará três partidas diante da sua torcida: Aparecida, Morrinhos e Jataiense. E, garante a classificação com mais quatro pontos, devido aos confrontos diretos que irão acontecer entre os times que brigam pelo acesso. Neste domingo (22) o Tricolor recebe o Aparecida que luta contra o rebaixamento mas que vem de duas vitórias consecutivas.
“Não tem vida fácil, e esse time do Aparecida vem crescendo na competição, Precisamos estar bem concentrados para buscar a vitória”, declarou, em entrevista coletiva, Vilson Taddei. O treinador tem boas opções para escalar a equipe, pois Balotelli e Nunes cumpriram a automática e devem retornar se juntando aos estreantes Clebson e Dudu, que fizeram ótima partida em Rio Verde. O Estádio “Jonas Duarte” deverá receber um grande público, até porque, se o Galo vencer, estará com um pé na Primeira Divisão.