O ano pode estar chegando ao fim, mas as movimentações de mercado no futebol seguem a todo vapor. Em Anápolis, não é muito diferente, com o Galo e o Grêmio Anápolis se preparando para o Goianão de 2022. Ambos clubes anunciaram novas contratações para seus respectivos elencos.
2022: a consolidação da retomada em Anápolis
Os atuais campeões trataram de trazer peças pontuais para seu elenco, que foi apresentado e já está em treinamentos. Chegam Éder, por empréstimo do Vila Nova, e Bruno Cruz, que estava no Glória, do Rio Grande do Sul. Os dois são volantes e chegam após bons resultados na última temporada. O primeiro atuou em 20 jogos pelos colorados, com dois gols marcados, enquanto o segundo se sagrou campeão da Copa Gaúcha, além de completar 21 partidas no ano.
Reforços e parceria

Já no Anápolis, um pacote de reforços com cinco jogadores. Zé Vitor, volante, chega por empréstimo junto ao Vila Nova, enquanto Bernardo Diniz, outro volante, estava por último no Tupynambas-MG. Os dois reforçam a ideia do Galo para 2022, que vem buscando uma equipe jovem para a extensão do calendário.
Outros três atletas também foram anunciados, todos ex-Lajeadense, em uma espécie de parceria com o clube gaúcho. O destaque fica por conta do meia Ariel Palácio, de 23 anos, que foi destaque do clube na Divisão de Acesso com sete gols anotados. Outros que chegam são o volante Renan Metz, de 22 anos, e o lateral Marlon, de 23.
A rodada de estreia do Goianão está marcada para o próximo dia 26, quando Grêmio Anápolis e Goiás se enfrentam no Jonas Duarte. No dia seguinte, será a vez do Anápolis, no mesmo estádio, encarar o Goianésia.