O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, será um dos palestrantes de um evento do curso de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A participação do magistrado foi confirmada pelo Centro Acadêmico Leolice Di Ramos Caiado Paranhos, responsável pelo VII Seminário Nacional de Direitos Humanos da Federação Nacional dos Estudantes de Direito (FENED).
O seminário acontecerá ao fim de setembro (28 a 30) de maneira virtual. Ele é promovido anualmente por um centro acadêmico de Direito justo a instituição de ensino eleita, no caso a UEG. Neste ano, o magistrado de 65 anos puxa a fila de palestrantes do evento. Gilmar Mendes é doutor pela Universität zu Münster, na Alemanha, e foi indicado para ocupar uma das cadeiras da Corte em 2002, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
Filha de Pelé posta foto com pai e informa sobre sua situação
O seminário no qual Gilmar Mendes será palestrante será transmitido nacionalmente pela plataforma da UEG TV, e terá como tema a Segurança Pública e populismo penal, com os subtemas Políticas Públicas e Poder Judiciário; Criminilogia Feminista, gênero LGBT, entre outros.