Acidente envolveu caminhonete e dois caminhões na BR-153, deixando uma criança gravemente ferida
Um grave acidente na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás, resultou na morte de três pessoas na tarde deste domingo (23/2). A colisão ocorreu após uma ultrapassagem malsucedida realizada em alta velocidade por uma caminhonete. O impacto envolveu dois caminhões e deixou um menino de 12 anos gravemente ferido.
Entre as vítimas fatais estão um idoso de 77 anos, que dirigia a caminhonete, uma mulher de 42 anos e uma criança de 9 anos. O sobrevivente foi socorrido e levado a uma unidade de saúde em Porangatu.
Manobra fatal
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o idoso dirigia rumo a Talismã, no Tocantins, quando tentou realizar uma ultrapassagem em alta velocidade. Ao desistir da manobra e retornar à pista, a caminhonete atingiu a lateral de um caminhão que seguia no mesmo sentido. O impacto fez o condutor perder o controle do veículo e invadir a pista contrária, onde colidiu de frente com um segundo caminhão.
A batida foi tão violenta que arremessou o caminhão para fora da rodovia. O veículo de carga, pertencente a uma empresa de transportes do Rio Grande do Sul, permaneceu às margens da BR-153.
A PRF constatou que o velocímetro da caminhonete travou em 163 km/h no momento da colisão, em um trecho onde o limite máximo permitido é de 110 km/h.
Os motoristas dos caminhões saíram ilesos e foram submetidos ao teste do etilômetro, que não apontou ingestão de álcool. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.