A reunião entre os cubes que irão disputar o Campeonato Goiano da próxima temporada foi rápida e poucos ajustes aconteceram. A fórmula de disputa está mantida: 12 equipes se enfrentando em grupo contra grupo (na primeira fase) classificando-se, independentemente de chave, os oito primeiros colocados para a segunda fase (quartas de final) e, consequentemente, semifinais e finais.
Os dois últimos colocados da classificação geral serão rebaixados. A CBF havia recomendado às federações que fizessem os estaduais com 16 rodadas. Mas, como a fórmula de disputa foi mantida (e, com duas rodadas a mais, ou seja, 18), foi preciso se ajustarem estas datas e garantir-se a manutenção do Campeonato. No sorteio para a definição dos grupos, a Anapolina representada na reunião pelo diretor de futebol Washington Rabelo foi, teoricamente, beneficiada por cair no grupo A, juntamente com Atlético; Vila Nova; Aparecidense, Iporá e Goianésia.
O time vai enfrentar, do outro lado, no grupo B, o Anápolis; Grêmio Anápolis; Goiás; Jaraguá, CRAC e Goiânia. Com isso a Rubra fará, nas 12 rodadas da primeira fase, oito partidas em casa. “Vamos contar com o apoio da nossa fanática torcida para fazer uma grande campanha”, declarou Washington Rabelo.
Já, o Grêmio Anápolis vai mudar a filosofia de trabalho. Segundo o diretor administrativo do clube, Raimundo Silva, o elenco será mesclado com jogadores jovens e alguns experientes acima de 28 anos. “Teremos uma nova fórmula de montar a equipe para o próximo estadual”, revelou o dirigente do GEA. O Anápolis Futebol Clube está de volta à Primeira Divisão e, no Conselho Técnico, o Presidente Executivo, Marlon Caiado, acompanhou as decisões da maioria. Ele lembrou que o trabalho será intenso para se buscar a classificação. “Estamos saneados e prontos para montar uma forte equipe”, declarou Marlon Caiado’. Sobre treinador, o presidente informou que este assunto está sendo tratado com cautela para que não haja erro na contratação desse profissional. O Goianão começa dia 22 de janeiro e vai ate 26 de Abril.
GOIANÃO 2020
GRUPO A
Anapolina
Atlético
Vila Nova
Goianésia
Aparecidense
Iporá
GRUPO B
Anápolis
Grêmio Anápolis
Goiás
Goiânia
Jaraguá
CRAC