Para o parlamentar, a unidade foi uma conquista dos servidores públicos estaduais. Ele lamentou que o Governo do Estado tenha apresentado um projeto para retirar essa conquista do funcionalismo de Goiás.
Em sessão da Assembleia Legislativa (Alego) nesta segunda-feira (13/12), o deputado estadual Antônio Gomide repudiou a aprovação do projeto de lei que permite a venda do Hospital do Servidor Público. Em seu discurso, o parlamentar destacou que a aprovação do projeto mancha o trabalho da legislatura.
“Este é um dia extremamente triste para esta casa porque ela está referendando a alienação e venda do Hospital do Servidor Público de Goiás. Aqui fica a registrado a responsabilidade dos deputados que votaram pela retirada do hospital do servidor e dos funcionários do estado”, lamentou Gomide.
Gomide destacou que o projeto enviado pela governadoria e aprovado em votação pela maioria dos deputados prejudica não só a Saúde do estado, mas também o servidor público que já sofreu inúmeras sanções e retirada de direitos desde o início do Governo Caiado.
Conquista
O Hospital do Servidor foi uma conquista, resultado de um sonho dos servidores nestes últimos anos. Depois de concluído com muita luta, o hospital funcionou menos de dois anos porque o servidor cedeu a unidade de saúde como hospital de campanha para ajudar a combater a pandemia.
“Em vez do governador valorizar e impulsionar a melhoria do hospital, ele manda um projeto de Lei que retira o sonho dos trabalhadores e trabalhadoras que lutaram para conquistá-lo. É lamentável. Um dia muito triste para o servidor público e para a Assembleia Legislativa de Goiás”, pontuou o parlamentar. (Com in(Com informações do site da Assembleia Legislativa de Goiás- https://portal.al.go.leg.br/)