VERSÃO FLIP
segunda-feira, 16 de junho, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
segunda-feira, 16 de junho, 2025
Contexto

Homenagens para Iris Rezende avançam no Senado e na Câmara

de Redação
24 de novembro de 2021
em Goiás
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
(Foto: Comunicação/Iris Rezende)

(Foto: Comunicação/Iris Rezende)

A última terça, dia 23, foi pautada no nome de Iris Rezende, ex-prefeito de Goiânia, no plenário do Senado e na Câmara Municipal da capital goiana. O emedebista marcou época no estado ao longo de sua carreira política, vindo a falecer no último dia 9, depois de três meses internado para tratar de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).

Polícia e Vigilância Sanitária apreendem mercadoria vencida em comércio de Anápolis

No Senado, foi aprovado projeto de lei que muda o nome do aeroporto de Goiânia para homenagear Iris. De autoria do senador Luiz do Carmo (MDB), e com Vanderlan Cardoso (PSD) como relator, o PL agora passa para análise e votação na Câmara dos Deputados. Caso aprovada, o aeroporto se chamaria Aeroporto Internacional de Goiânia – Iris Rezende, deixando o Santa Genoveva para trás.

Já na Câmara de Goiânia, o nome do ex-governador foi aprovado para ser incluído no Parque Mutirama. O projeto, que foi aprovado por unanimidade, segue para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

O Mutirama foi obra de Iris Rezende quando prefeito da capital no final da década de 1960. O gestor, entretanto, não chegou a inaugurar o parque pois teve seu mandato cassado pela ditadura militar. O autor do projeto, vereador Romário Policarpo (Patriota) relembrou que, na reinauguração do parque, em 2019, em seu último mandato como prefeito, Iris contou que concebeu e o construiu nos anos 1960, inspirado em outras capitais do Brasil e do mundo que já tinham parques públicos.

Outras propostas de homenagens para o ex-prefeito, como mudanças de nome da Avenida Anhanguera, do Paço Municipal, do Bosque dos Buritis e até do Morro da Serrinha tramitam na Câmara Municipal. Se todas as sugestões forem acatadas, pelo menos seis logradouros passarão a ter o nome do ex-governador

Rótulos: Aeroporto Santa GenovevaCâmara de GoiâniacapagoiásIris RezendeLuiz do CarmoMutiramasenado

Mais Artigos

O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Centro de Convenções de Goiânia, com mais de 100 expositores. Imagem: Divulgação

Evento  reúne tendências, negócios e capacitação para profissionais da beleza

de Vander Lúcio Barbosa
13 de junho de 2025
0

Em 2025, a Fegobel+ completa 25 anos de tradição na cena da beleza em Goiás e no Centro-Oeste. A feira,...

A expectativa é de que até seis milhões de fiéis participem das celebrações ao longo dos dez dias. Imagem: Reprodução

Romaria do Divino Pai Eterno; confira a programação completa da maior festa religiosa do Centro-Oeste

de Anna Rhaissa
10 de junho de 2025
0

Evento acontece entre os dias 27 de junho e 6 de julho A programação oficial da Romaria do Divino Pai Eterno...

Imagem: Divulgação

Arraiá do Bem 2025 leva festa e solidariedade ao Serra Dourada 

de Jornal Contexto
6 de junho de 2025
0

Evento reúne grandes atrações musicais, gastronomia típica e ação social, com expectativa de público recorde.  De 6 a 8 de...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Paulo Augusto Sousa. Imagem: Reprodução

    Médico e empresário Paulo Augusto Sousa morre aos 74 anos 

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Advogado é preso por importunação sexual em banheiro de igreja em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Uma trajetória de sabor, família e superação em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • PRF ANÁPOLIS: 900 autuações em um dia. Perigo e abusos em duas rodas na BR-060

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Vergonha alheia como espetáculo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui