Profissionais da saúde, idosos que vivem em abrigos e indígenas que moram em aldeias compõem o grupo prioritário contemplado no primeiro momento
Da Redação
Os municípios de Caldas Novas, Cidade de Goiás e Aruanã receberam, ao todo, 1.520 doses da Coronavac na primeira etapa de imunização no estado. Profissionais da saúde, idosos que vivem em abrigos e indígenas que moram em aldeias compõem o grupo prioritário contemplado neste momento.
Em Caldas Novas, por exemplo, a primeira pessoa imunizada na cidade atua como técnica em enfermagem na cidade. O prefeito Kleber Marra ressaltou que a vacina “é a luz no fim do túnel para uma doença que dizimou tantas famílias”.
A cidade, que é um dos principais pontos turísticos de Goiás, recebeu 1 mil doses da vacina. Dessas, 68 serão aplicadas em idosos e pessoas com deficiência que vivem abrigos e as outras 932 serão destinadas a profissionais da saúde.
Aruanã e Cidade de Goiás
O município de Aruanã foi contemplado com 210 doses da vacina que estão sendo aplicadas, aos poucos, desde terça-feira (19). Já na Cidade de Goiás, as primeiras 310 doses da Coronavac começaram a ser distribuídas na manhã de hoje, 20.