A fala do vereador Hélio na sessão do dia anterior (08), sinalizou que ele e a militância do PL seriam os autênticos defensores da família, do conservadorismo e da direita.
Essa fala foi contestada por alguns vereadores, sob a alegação de que para ser conservador e defensor da família, não implica, necessariamente, estar abrigado em uma sigla partidária.
Uma das reações mais contundentes na sessão de segunda-feira deu-se por parte do vereador Dominguinhos do Cedro (PDT), que prometeu apresentar um áudio em que o seu colega de parlamento, o vereador Hélio Araújo, teceu críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem o mesmo se apresenta como sendo um dos seus principais defensores.
A fala ocorreu numa entrevista dada por Hélio Araújo (que é também líder sindicalista) e, nela, ele relata ataques contra a classe trabalhadora para a retirada de direitos desde o governo de Michel Temer ao de Bolsonaro.
Dominguinhos fez questão de reproduzir o áudio na sessão desta terça-feira (09) e disse que o colega do PL, juntamente com o vereador Policial Federal Suender, hoje, também filiado ao PL, votou contra o projeto que assegurou recurso para recuperar estragos dos temporais em Anápolis, como as pontes que rodaram nas avenidas Belo Horizonte e Independência.
“Esses locais são usados para que as famílias levem seus filhos para as escolas”, disse ele, pontuando que os vereadores que se apresentam como defensores da família, votaram contra a inciativa para beneficiá-las.
E fez uma alerta, em relação ao ano eleitoral, dizendo que “há muito lobo em pele de cordeiro usando figurões para pedir voto”. E completou: “Eu peço voto usando o meu nome”, frisou.
Mais debate
Após a fala de Dominguinhos, também fez uso da palavra o vereador Jakson Charles (PSB), fez um reparo a outro trecho da fala de Hélio Araújo, no qual ele teria deixado a entender que seria o único vereador a chegar a senador (na verdade, ele é suplente do vereador Wilder Morais).
Leia também: Operação Direção Consciente flagrou 52 motoristas embriagados. 10 foram presos
Na sua fala, Jakson lembrou que Henrique Santillo, considerado uma das principais figuras da política em Anápolis e em Goiás, foi vereador e senador. Também citou o médico Max Lânio Gonzaga Jayme, que também foi vereador e Benjamin Beze Júnior, que foi da mesma forma vereador e suplente de senador.
Outro lado
O vereador Hélio Araújo disse que o áudio apresentado por Dominguinhos foi “picotado” de uma fala e defendeu que mesmo sendo aliado, como classista, não precisaria concordar com tudo que ocorria no governo Bolsonaro.
E reiterou que é sim um defensor da família e do conservadorismo. Ele, ainda, disse que esteve ao lado da campanha de Bolsonaro.
Porque ao invés de perderem tempo discutindo política na câmara eles não fazem o que realmente foram eleitos pra fazer que é cuidar de assuntos referente a melhoria pra cidade e a população