Desde que o Instagram retirou o feed cronológico do aplicativo, as reclamações sempre apareceram. Ainda mais que, publicações recém-postadas começaram a aparecer depois de horas e outras, já postadas há dias, apareceram no topo da tela como se fossem algo acabado de ser publicado. No entanto, as críticas surtiram efeito.
Nesta quarta-feira (23), o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que a rede social voltará a apresentar o feed de maneira cronológica. Além disso, também será possível criar um feed personalizado com suas contas favoritas. O anúncio foi realizado no blog oficial da companhia e apontou que vão existir três tipos de feeds na plataforma: “Favoritos”, “Seguindo” e “Feed inicial”.
Saúde recomenda 4ª dose da vacina em pessoas acima dos 80 anos
Na primeira opção, será possível selecionar até 50 contas que você quer acompanhar com mais frequência, como amigos e influenciadores mais próximos. Já na opção “Seguindo”, você verá as postagens de todos os perfis que você segue. As duas opções vão mostrar as publicações em ordem cronológica, ou seja, os posts mais recentes vão aparecer no topo do feed. Já o modo de “Feed inicial” é atual formato utilizado.
O Instagram contou que os usuários não serão avisados caso sejam adicionados ou retirados da sua lista de favoritos. Além disso, no feed normal as contas escolhidas também aparecerão com maior destaque no topo da lista.
“Queremos que você seja capaz de transformar o Instagram na melhor experiência possível, e oferecer maneiras de ver rapidamente o que mais lhe interessa é um passo importante nessa direção”, disse o comunicado.