Os valores das contribuições para o sistema Ipasgo Saúde pagos pelos titulares e dependentes que contribuem com base em cálculo atuarial serão reajustados em 6,76% a partir do pagamento da folha de outubro. Para aqueles contribuintes que têm os descontos realizados diretamente na conta corrente o reajuste será a partir do dia 10 de novembro. O aumento foi decidido com base no índice nacional específico para os serviços de Assistência à Saúde Suplementar apurado entre maio de 2008 e abril de 2009, previsto e autorizado pela Lei 14.081/02, de criação do Ipasgo Saúde. O reajuste atingirá 322,64 mil de um total de cerca de 650 mil usuários.
O mesmo reajuste foi aplicado a partir de 1º de maio de 2009 sobre os valores dos limites mínimos e máximos das contribuições descontadas conforme percentual sobre remuneração, proventos ou benefícios dos usuários titulares do Sistema Ipasgo Saúde, atingindo apenas 14.842 usuários.
Brasil – 2.748 ações tramitam na justiça solicitando liberação da cannabis
Os dados foram levantados pela Deep Legal, lawtech especializada em inteligência artificial e gestão preditiva, com base nas informações públicas...