Em meio a agenda corrida do final de ano e com o Natal de Coração em andamento, a agenda do prefeito Roberto Naves abriu espaço nesta quinta-feira, 14/12, para a entrega de mais um importante equipamento público para a população: o Jardim Botânico.
Não poderia ser diferente, essa entrega aconteceu em uma solenidade concorrida, no próprio local, com a presença de muitas autoridades e pessoas da comunidade. Além delas, as crianças, que terão ali também não só um local de recreação e lazer, mas também de aprendizado ambiental.
E “matéria-prima” para o ensinamento não vai faltar. O Jardim Botânico está localizado no Bairro Jundiaí, onde durante muitos anos funcionou o extinto Clube Ipiranga.
É uma reserva verde, com muitas espécies de árvores, que foram catalogadas.
Além disso, dezenas de minas d´água ocupam pontos dos 25 mil metros quadrados de área do logradouro.
Leia também: Etiqueta Corporativa: Como se comportar nas confraternizações empresariais
Mais interessante é que a obra buscou fazer o melhor aproveitamento possível de tudo o que já havia, desde a preservação vegetal e dos veios de água, até os pisos e as áreas onde funcionavam as piscinas de ilhas.
A área contará ainda com o Memorial Ipiranga, no qual será exposto o acervo de equipamentos do antigo clube.
Com investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, o Jardim Botânico ganhou estacionamento, banheiros acessíveis, espaços de convivência e contemplação, jardins, trilhas, estufa de mudas, quiosques e uma série de outros equipamentos.
A solenidade de inauguração contou com a presença da ex-senadora e ex-secretária nacional de Assistência Social, Lúcia Vânia, que foi também primeira-dama do município. Enquanto parlamentar, ela ajudou a apadrinhar recursos para o projeto.
Anápolis Investe
O prefeito Roberto Naves, na oportunidade, destacou que é mais uma obra que a cidade recebe através do Anápolis Investe.
Segundo ele, o Jardim Botânico será um novo cartão postal de Anápolis e se junta para formar um dos maiores complexos de lazer do país, junto com o Parque das Águas, implantado em sua gestão e o Parque Ipiranga, implantado em gestão anterior.
São três espaço públicos que funcionam de forma integrada, oferecendo lazer com muitas opções e segurança e, claro, muito mais verde agora com o Jardim Botânico.
Além do que, lembrou que era uma área considerada problema e que agora é mais uma ferramenta para melhorar a qualidade vida dos cidadãos.
Vários vereadores e secretários, a primeira-dama Vivian Naves e demais autoridades fizeram um tour pelo local logo após a parte solene do evento.
Imagens: Bruno Velasco




