Uma das maiores obras de engenharia na área de saneamento no Brasil, a Barragem do Ribeirão João Leite será inaugurada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador Alcides Rodrigues nesta sexta-feira, 12. Os investimentos foram de R$ 188 milhões, incluindo as desapropriações e os 34 programas ambientais.
A Barragem do Ribeirão João Leite, além de garantir o abastecimento de água tratada para a capital, regula a vazão do manancial, podendo atingir até oito mil litros por segundo, o que vai garantir também o abastecimento das cidades da região metropolitana até 2040, com previsão de atender 3 milhões de pessoas.
Após a conclusão da barragem e o início da formação do lago, que aconteceu em dezembro último, a Saneago e o Governo de Goiás já iniciaram a construção das adutoras de água bruta e tratada, elevatórias e da Estação de Tratamento de Água – ETA, que completam o Sistema Produtor de Água João Leite.
EMPODERAMENTO – Senadores querem mais espaço para mulheres na Construção Civil
Será lançada nesta quarta-feira (29), às 15 horas, no auditório Freitas Nobre, a Frente Parlamentar de Fomento à Qualificação, Inclusão...