– Duelo no Papo de Garagem entre os deputados Gustavo Gayer e José Nelto teve muita farpa, pouco projeto e, apenas, uma concordância, em relação à reforma tributária.
– A bancada de Anápolis na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) fechou o primeiro semestre legislativo de 2023 com bom desempenho. Os quatro parlamentares: Antônio Gomide (PT), Amilton Filho (MDB), Coronel Adailton (SD) e Vivian Naves (PP) apresentaram diversos projetos, além da participação em debates importantes com pautas de interesse do Município e do Estado.
– Lei reconhece cães e gatos como seres sencientes e com natureza jurídica. Projeto partiu da vereadora Thaís Souza (PP), que atua na chamada causa animal.
– Professores da Universidade Federal do Maranhão e servidores da Prefeitura de Grajaú buscam orientações para instalar planetário. Planetário Digital de Anápolis se tornou uma referência na divulgação e popularização da cultura científico-tecnológica.
– Faleceu em Anápolis o empresário Jânio Crispim. Ele era sócio proprietário do Itamaraty Hotel e era atuante no classismo.
– Roberto Naves apoia posição de Caiado em relação à reforma tributária.
– População paga R$ 2 e a Prefeitura banca R$ 14,90 no restaurante popular. Novas unidades foram entregues durante o mês de aniversário da cidade.
– Exposições marcam inauguração de novas salas da Galeria Antônio Sibasolly. Mais agenda dos 116 anos de Anápolis.
– Morreu aos 105 anos (nascido em 05 de novembro de 1.918) o empresário Jordelírio Moreira Alves, o “Seu Lírio” figura por demais conhecida e admirada nas mais diferentes classes sociais do município.
Leia também: Cadastro do Passe Livre Estudantil começa hoje (27). Veja como e onde fazer
– Passa a valer a lei que prevê multa maior em Anápolis para os que não cuidam dos seus lotes.
– O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro tornou-se um dos mais novos comendadores de Anápolis. Diante de um público de mais de 2 mil pessoas que lotou o Centro de Convenções, ele foi agraciado com a Comenda Gomes de Souza Ramos, a mais alta honraria do município, na comemoração dos 116 anos da cidade.
– Um professor efetivo da UEG/Campus Anápolis, foi alvo de uma investigação por crimes de assédio moral e sexual contra ex e atuais alunas. As denúncias vieram à tona após uma estudante de 24 anos formalizar uma queixa na Ouvidoria da instituição e na Polícia Civil.
– Carlinhos Cachoeira no Instagram: “Quero contribuir com os debates públicos, contar histórias do passado e do presente”.
– Anápolis amanheceu no dia 26 de julho ao som de fogos anunciando o feriado de Sant´Anna, a padroeira da cidade. Data consagrada em feriado local.
– No dia 31 de julho, aconteceu o tradicional desfile cívico-militar. Logo que começou o desfile na Avenida Brasil, chamou atenção a passagem em voo a cerca de 400 Km/hora do caça Gripen. Também teve encontro político de Roberto Naves e Antônio Gomide.
– Com show de Maiara e Maraisa, Arraiana 2023 encerrou com chave de ouro a programação do aniversário dos 116 anos de Anápolis. A festa, já tradicional, arrecadou cerca de 230 toneladas de alimentos, que foram distribuídas a famílias necessitadas e instituições sociais.