A tecnologia 5G chegou ao município, após liberação da Anatel. Anápolis Investe tem a primeira de uma série de realizações. Empreendedorismo feminino mostra bons indicadores. OAB Anápolis completa cinco décadas de fundação. E, após polêmica, CPE ganhou espaço em centro cultural do Filostro Machado.
– Moradores do bairro Santos Dumont receberam, no início de março, a primeira obra do Anápolis Investe: a Unidade de Saúde Dr. Iran Célio José Rodrigues. O local vai atender mais de quatro mil moradores da região que compreende ainda os bairros Monte Sinai, Jardim Peixoto e Jardim Promissão.
– A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Anápolis completou cinco décadas de funcionamento. Segundo o atual presidente, Samuel Santos, a instalação foi promovida pelo advogado Vicente de Paula Alencar.
– A Prefeitura de Anápolis assinou o Termo de Colaboração do Serviço de Acolhimento Institucional de Adultos e Famílias em Situação de Ruam na modalidade Casa de Passagem, com o Instituto Church. Uma solenidade repleta de simbolismos e de emoção.
– Deputados de Anápolis e o presidente da Alego, Bruno Peixoto, uniram esforços em prol da Santa Casa, visando destinação de um recurso de R$ 2,6 milhões para aquisição de um tomógrafo para diagnóstico de câncer.
– No mês da Mulher, CONTEXTO trouxe uma matéria especial: “A mulher e o Legislativo de Anápolis: uma história de mais de sete décadas”.
– Prefeitura de Anápolis entrega kit escolar para alunos da Rede Municipal. R$ 28 milhões foram investidos na aquisição de materiais escolares, mochilas, meias, tênis, uniformes completos e livros didáticos personalizados para todos os 37 mil estudantes.
– Empreendedorismo feminino: 45,38% dos MEIs em Anápolis são mulheres, conforme levantamento realizado em março pelo Jornal CONTEXTO.
– A Câmara Municipal aprovou autorização permitindo que a Prefeitura de Anápolis possa alienar imóveis doados ao Instituto de Seguridade Social dos Servidores Públicos, o ISSA.
– “Não vou desistir dela”, disse em entrevista a mãe da jovem Thais Medeiros de Oliveira internada após cheirar pimenta. Caso repercutiu no país.
– A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Anápolis foi destaque em Goiásem reportagem da TV Record que mostrou a importância da estruturação do órgão para o acolhimento de mulheres vítimas de violência na cidade.
– Centro Cultural do Conjunto Filostro Machado foi escolhido, após polêmica, para abrigar as futuras instalações da CPE Anápolis.
– A frota de duas rodas- ciclomotor, motocicleta e motoneta- já passa de 80 mil veículos dessa categoria emplacados no Município de Anápolis. Os dados apurados pela redação foram referentes a janeiro de 2023.
Leia também: Feriado, agora, só no ano que vem. 2024 terá novo feriado nacional na folhinha
– Três anos se passaram e a Covid-19 ainda é um “filme” que não terminou. Foi esse o destaque de reportagem do CONTEXTO, que trouxe um panorama da pandemia em Anápolis.
– Centenário do Rotary foi celebrado na Câmara Municipal de Anápolis. Foram homenageados os clubes de Anápolis e mulheres que contribuíram com projetos sociais desenvolvidos pela entidade na cidade.
– Deputado Federal e cirurgião pediátrico, famoso por separar gêmeos siameses, Zacharias Calil desenvolveu droga capaz de curar tumores. Ele esteve em Anápolis para apresentar o tratamento que desenvolveu à indústria farmacêutica Fresenius Kabi.
– A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a liberação para a utilização da faixa de 3,5 GHz em mais 195 municípios brasileiros, sendo mais 10 em Goiás e, entre eles, o Município de Anápolis.
– O CEITec realizou exposição inédita: “Os 120 Anos da Presença Árabe no Coração do Brasil”, no Espaço Cultural do Turismo. Com apoio da Prefeitura de Anápolis, o evento foi organizado pelo Instituto Jan Magalinski.
Em entrevista exclusiva ao CONTEXTO, o deputado federal Rubens Otni negou divergência entre ele e o seu irmão, o deputado estadual Antônio Gomide, que segundo Rubens é o nome “natural do PT” para 2024 em Anápolis.
– Rede municipal amplia aulas de inglês para todo o ensino fundamental. Os estudantes contam com materiais didáticos específicos adquiridos para o ano letivo.
– O Poder Legislativo realizou a primeira edição do Câmara nos Bairros de 2023. O evento, que marca o retorno do projeto, foi realizado na quadra da Escola Municipal Josephina Simões, no Industrial Munir Calixto.
– Personalidades históricas participaram da sessão em homenagem aos 76 anos da Associação Educativa Evangélica (AEE). Fundada em 1947, a instituição mantém hoje 10 instituições de ensino em todo o Estado de Goiás. Hoje, a AEE tem à frente o advogado Augusto Ventura.








