VERSÃO FLIP
segunda-feira, 16 de junho, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
segunda-feira, 16 de junho, 2025
Contexto

Jundiaí e Centro lideram acidentes de trânsito em Anápolis

de Claudius Brito
26 de agosto de 2022
em Trânsito
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
Anápolis contabilizou mais de três mil ocorrências de trânsito neste ano
Segundo estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, foram mais de 3,6 mil registros e 53 óbitos no primeiro semestre

De janeiro a agosto deste ano, conforme dados apurados na base estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), foram consolidados no sistema 3.635 Registros de Atendimento Integrado (RAIs), relacionados a acidentes e outros crimes de trânsito em Anápolis.

Contudo, esses números podem ser bem maiores, pois para que os dados sejam consolidados é necessário que algumas etapas e formalidades sejam cumpridas pela equipe técnica do Observatório de Segurança.

APAE Anápolis abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Os índices de criminalidade consolidados SSP-GO, inclusive, os relativos aos acidentes de trânsito, são divulgados por meio do site institucional e em atendimento à Lei de Acesso da Informação.

A divulgação das estatísticas é realizada a partir dos dados provenientes do Sistema RAI (Registro de Atendimento Integrado) utilizado por todas as Forças de Segurança Pública, de acordo com o andamento das investigações.

Assim, podem ocorrer atrasos na atualização do banco de dados e os números são sujeitos a mudanças a qualquer momento.

Conforme os números levantados pelo CONTEXTO, o número de RAIs registrados este ano (3.635) foi menor do que o de 2021 (3.725), ou seja, uma variação de -2,42%. Mas comparando a 2020 (3.216), houve um incremento: +13,03%. Fato que pode ser explicado em razão de que, em 2020, no primeiro ano da pandemia, houve algumas ocorrências de lockdown.

Os acidentes e outros crimes de trânsito ocorridos no primeiro semestre deste ano, em Anápolis, envolveram 8.602 pessoas, com um total de 3.960 vítimas. Oficialmente, na base estatística da SSP-GO, foram registrados 53 óbitos.

No balanço, consta que das 8.602 pessoas evolvidas em acidentes e outros crimes de trânsito na cidade, 5.141 declararam ser do sexo masculino e 1.795 do sexo feminino. 1.666 não informaram.

Em relação à faixa etária, os números levantados pela reportagem apontam que das 8.602 pessoas envolvidas, 2.916 (33,90%) têm entre 18 e 34 anos de idade e 3.160 (36,74%) têm entre 35 e 64 anos de idade.

A ferramenta de pesquisa da SSP-GO também traz os locais de maior ocorrência de RAIs, sendo, por bairro: Jundiaí, setor central, JK Nova Capital, Vila Jaiara e Zona Rural.

Por logradouro, os principais são: Avenida Brasil, Avenida Pedro Ludovico, Avenida Universitária, Avenida Juscelino Kubistchek e Avenida Brasil Sul.

Goiás

No Estado, foram 62.516 RAIs consolidadas pelo Observatório de Segurança. 140.973 pessoas foram envolvidas em acidentes e outros crimes de trânsito. No total, foram 65.913 vítimas, com um total de 1.077 óbitos.

RAIs por regiões de maior ocorrência/Anápolis

  • Jundiaí- 333
  • Setor Central- 331
  • JK Nova Capital- 172
  • Vila Jaiara- 123
  • Zona Rural- 121
  • DAIA- 102
  • Cidade Jardim- 89
  • Maracanã- 78
  • Jardim Alexandrina- 71
  • Cidade Universitária- 66

RAIs por logradouros de maior ocorrência/Anápolis

  • Av. Brasil- 116
  • Av. Pedro Ludovico- 61
  • Av. Universitária- 58
  • Av. Juscelino Kubistchek- 52
  • BR-153- 43
  • Av. Presidente Kennedy- 42
  • Av. São Francisco- 38
  • GO-330- 32
  • Av. Fernando Costa- 29
  • Av. Jamel Cecílio- 26
Rótulos: AcidentesanápolisAvenida BrasilAvenida Pedro LudovicoBairro JundiaícapacentroocorrênciasRegistros de Atendimento IntegradoSecretaria de Segurança PúblicaSSP-GOtrânsito

Mais Artigos

PRF Maio Amarelo- Imagem de arquivo da PRF-Facebook

PRF lança ações em todo o país no Maio Amarelo. Veja o tema de 2025!

de Redação
5 de maio de 2025
0

O mês de maio se torna, mais uma vez, palco para a intensificação das ações de conscientização sobre a segurança...

Imagem: Reprodução/Internet

Trânsito mata mais que crime de homicídio no Brasil em virtude da falta de maior controle

de Nilton Pereira
20 de outubro de 2024
1

O consumo de substâncias como álcool e drogas por parte de condutores agrava a situação e resulta em uma incontável...

Frota Anápolis

Frota crescente em Anápolis impõe desafio da mobilidade urbana para o próximo prefeito

de Claudius Brito
18 de outubro de 2024
0

A saúde tem sido o tema mais recorrente nos debates e apresentações de propostas dos candidatos que disputam a Prefeitura...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Paulo Augusto Sousa. Imagem: Reprodução

    Médico e empresário Paulo Augusto Sousa morre aos 74 anos 

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Advogado é preso por importunação sexual em banheiro de igreja em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Uma trajetória de sabor, família e superação em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • PRF ANÁPOLIS: 900 autuações em um dia. Perigo e abusos em duas rodas na BR-060

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Vergonha alheia como espetáculo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui