Evento, que contou com lutas de MMA, muay thai, grappling e boxe, também teve presença do anapolino Altamiro Neto
Anápolis se fez presente na 17ª edição do NP Fight, competição focada nas artes marciais mistas (MMA) e em outras modalidades da luta. A cidade levou para a disputa, ocorrida em Goiânia no último dia 16, dois lutadores: Júnior Magal e Altamiro Neto. O primeiro esteve presente no card principal do evento, enquanto o outro disputou para se tornar o primeiro campeão de boxe da organização.
Enfrentando Lucas ‘Hulk’, Magal não deu tempo sequer para seu adversário esquentar. O lutador mostrou sua força no jiu-jitsu, sendo campeão mundial da luta, e finalizou o oponente. O principal da luta, no entanto, foi o tempo de disputa, sendo a mais rápida da noite.
Temporada do Araguaia oferece práticas esportivas e diversão para crianças e adultos
“Eu iria disputar o cinturão da categoria até 77kg, mas meu adversário quebrou a mão e me casaram com Lucas ‘Hulk’, de Caldas Novas. E foi a luta mais rápida da noite, consegui finalizar ele com um minuto e dois segundos”, completa Magal.
O lutador e proprietário da Magal-kan também trouxe destaque para o NP Fight. Salientou que o evento é o principal da região e está angariando seu espaço nacionalmente, com o próprio local destinado a 17ª edição mostrando a grandeza que a competição vem obtendo.
“É o maior evento do Centro-Oeste, nem Brasília e outras cidades vizinhas tem um evento desta proporção. Aconteceu no Ginásio Rio Vermelho, com aproximadamente 3 mil pessoas presentes”, frisa Magal, que agora parte para a disputa do Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono, que acontece no Rio de Janeiro.
Já Altamiro Neto, também competindo pela Magal-kan, acabou sucumbindo na disputa pelo título inédito no boxe. Disputando contra Alfredo “Mad Dog Show”, de Goiânia, o embate se estendeu por todos os rounds e acabou definido por decisão de juízes. A luta acabou sendo reverenciada pelo NP Fight, que abordou o “verdadeiro espetáculo” proporcionado pelos lutadores.