Na segunda-feira, 26/08, em Anápolis, na área do 28º Batalhão da Polícia Militar, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência pelos componentes da viatura 11250 contra um indivíduo que portava uma faca na cintura. Após o procedimento, o mesmo foi liberado.
No período da tarde, entretanto, a guarnição da Força Tática do 28º BPM deparou com o mesmo indivíduo praticando um roubo contra uma senhora. Feita a abordagem, foi encontrado em seu poder outra faca. De posse da arma branca, o homem fazia grave ameaça contra a vítima.
Desta vez, o elemento foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado em flagrante delito pelo crime de roubo.
Maria da Penha
Na noite de segunda-feira, 26/08, a equipe da viatura 11406, do 28°BPM, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Vila Brasil, em Anápolis, em que um homem estaria agredindo sua companheira.
A vítima informou à polícia que foi agredida com socos e xingamentos. Além disso, o agressor deu uma mordida que lhe causou um ferimento na perna. De acordo com o registro da ocorrência, o agressor estava “extremamente” embriagado.
Diante dos fatos, agressor e vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o homem foi autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal combinado com a Lei Maria da Penha.
Parece, até, a mesma ocorrência. Mas, também na noite de segunda-feira (26), desta vez no Bairro São Carlos, a equipe da viatura 11407 do 28°BPM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, em que um home estaria agredindo a sua companheira.
Segundo informações da vítima, seu companheiro a agrediu com socos e xingamentos e a colocou nua pra fora de casa. Diante da cena, os vizinhos acionaram a polícia. Conforme o registro da PM, o agressor estava “extremamente embriagado e nervoso”, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Não bastasse isso, o homem, ao ser colocado na viatura, deu chutes no interior do veículo, causando danos ao mesmo.
Agressor e vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o homem foi autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal c/c Lei Maria da Penha, dano ao patrimônio público e resistência. Os nomes de agressores e vítimas, respectivamente, não foram divulgados. (Fonte: Polícia Militar/28º BPM)