No Equador, mais precisamente na província de Santa Elena, uma ocorrência chamou atenção da população e da mídia. Uma mulher acabou sendo presa após anunciar a venda de sua filha em um grupo do Facebook. Na postagem, a mãe informou seu telefone, o valor pela criança de dois anos e disse que o negócio era por “motivos pessoais”.
De acordo com a Direção Nacional de Polícia Especializada para Meninos, Meninas e Adolescentes (Dinapen), instituto especializado no Equador, a criança seria vendida por 400 dólares, o que corresponde a pouco menos de R$ 2 mil na cotação atual. A polícia recebeu a denúncia sobre o caso e a informação que a troca seria realizada em um terminal de ônibus no último sábado (23). A mãe da menor foi presa no local.
OMS confirma mais de 100 casos de hepatite de origem desconhecida
Após ser presa, a mulher informou que tentou vender sua filha pois não tinha condições financeiras para sustentá-la e que o pai da criança a abandonou. A menina foi levada para a casa da avó materna, que deverá cuidar dela até que a Justiça decida o destino da mãe. Segundo a polícia local, a avó ficou surpresa com a atitude de sua primogênita.