A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o governo federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), vai realizar mais uma etapa das obras do contorno viário da cidade, contemplando a construção de dois viadutos (passagem inferior). Um ligando o Bairro de Lourdes ao Jardim Europa e o outro no km 426,7, acessando o Mosteiro de Santa Cruz ao Colégio Imaculada.
Segundo o engenheiro Pedro Augusto Chaves, da Loctec, empresa responsável pela obra, serão gastos na construção de cada viaduto mais de R$ 4 milhões e a expectativa é de que sejam entregues no prazo de cinco meses. “A construção dos dois viadutos vem facilitar a vida dos motoristas e, principalmente, dos pedestres, com mais segurança, facilidade e acessibilidade”, garante.
Em setembro do ano passado, foi assinada a ordem de serviço para a continuação das obras do contorno viário. O recurso para execução do serviço foi obtido por meio de parceria com a bancada federal de Goiás que disponibilizou, através de emendas parlamentares, um montante de mais de R$ 100 milhões para obras no município e região.
Fazem parte do projeto, a iluminação e duplicação de 8,6 quilômetros de rodovia, entre o trevo de Brasília e o distrito de Interlândia; a construção de mais dois viadutos para a passagem de veículos, um inclusive em Interlândia e o outro ligando o Parque dos Pirineus ao Jardim Progresso; a construção de cerca de 20 quilômetros de vias laterais e duas passarelas, sendo uma no Bairro de Lourdes e outra na Vila Jaiara.
Debate sobre PPP do esgoto em Goiás gera debate na Câmara Municipal
Uma boa parte da sessão ordinária da Câmara Municipal foi tomada pelo debate em torno do edital da Saneago para...



