A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o governo federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), vai realizar mais uma etapa das obras do contorno viário da cidade, contemplando a construção de dois viadutos (passagem inferior). Um ligando o Bairro de Lourdes ao Jardim Europa e o outro no km 426,7, acessando o Mosteiro de Santa Cruz ao Colégio Imaculada.
Segundo o engenheiro Pedro Augusto Chaves, da Loctec, empresa responsável pela obra, serão gastos na construção de cada viaduto mais de R$ 4 milhões e a expectativa é de que sejam entregues no prazo de cinco meses. “A construção dos dois viadutos vem facilitar a vida dos motoristas e, principalmente, dos pedestres, com mais segurança, facilidade e acessibilidade”, garante.
Em setembro do ano passado, foi assinada a ordem de serviço para a continuação das obras do contorno viário. O recurso para execução do serviço foi obtido por meio de parceria com a bancada federal de Goiás que disponibilizou, através de emendas parlamentares, um montante de mais de R$ 100 milhões para obras no município e região.
Fazem parte do projeto, a iluminação e duplicação de 8,6 quilômetros de rodovia, entre o trevo de Brasília e o distrito de Interlândia; a construção de mais dois viadutos para a passagem de veículos, um inclusive em Interlândia e o outro ligando o Parque dos Pirineus ao Jardim Progresso; a construção de cerca de 20 quilômetros de vias laterais e duas passarelas, sendo uma no Bairro de Lourdes e outra na Vila Jaiara.
Zacharias Calil inaugura nova sede da PRF em Anápolis com recursos de emendas
Além desse compromisso, o parlamentar também visitou outras instituições beneficiadas por recursos parlamentares, a APAE e a Santa Casa de...