Evento no Griffith Observatory reuniu especialistas e fortaleceu vínculos científicos entre Anápolis e instituições globais
O Planetário Digital de Anápolis conquistou destaque internacional ao participar de uma conferência exclusiva com a equipe do Griffith Observatory, em Los Angeles (EUA), na última semana de junho. Representando a cidade e toda a América Latina e o Caribe, o gestor do Planetário, Diogo Jansen — Ph.D. em Educação e Tecnologias — foi o convidado oficial do evento, promovido pela Prefeitura de Los Angeles em parceria com a Universidade da Califórnia.
A missão técnica aconteceu entre os dias 23 de junho e 4 de julho, com atividades que incluíram visitas guiadas pelo diretor do observatório, Dr. Ed Krupp, além de cursos, testes de tecnologias aplicadas à pesquisa espacial e debates sobre educação científica. Diogo Jansen apresentou os principais projetos desenvolvidos em Anápolis, destacando o papel do Planetário na democratização do conhecimento astronômico e na formação de alunos da rede pública.

Destaques da programação
Um dos momentos simbólicos da visita foi a assinatura do livro mais antigo dos Estados Unidos voltado à astronomia e astronáutica — feito inédito para a história da cidade. Além disso, o gestor teve acesso a tecnologias da Tesla voltadas à pesquisa científica e participou de painéis sobre inovação educacional.
Ao final da conferência, a Universidade da Califórnia cedeu materiais e conteúdos pedagógicos que poderão ser utilizados em projetos na rede municipal de ensino, incluindo o filme educativo Sign of Life.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.