Diz a letra de um conhecido cântico: “minhas provações não são maiores que o meu Deus e não vão me impedir de caminhar”. Tenho plena convicção de que o Senhor é comigo. Meus dias maus chegaram ao fim e, às vezes, tenho a impressão de que ainda estão longe de acabar. Quando o desânimo tenta me abater, agarro-me à certeza de que posso confiar em Deus. Mesmo quando tudo vai mal, quando a saúde está abalada e as forças quase no fim, ainda assim creio que Deus aperfeiçoará, graças ao Seu insondável amor.
Inscreva-se para o vestibular 2022/2 da Faculdade Evangélica Raízes
Manter a esperança, crer ao menos em uma possibilidade de melhora é dizer “não” a todas as formas de negativismo e falta de fé. “A esperança não depende da paz na terra, justiça no mundo ou sucesso nos negócios. A esperança está pronta a deixar perguntas sem respostas e a manter o desconhecido o futuro. A esperança faz-nos ver a mão de Deus, não só nos momentos tranquilos e agradáveis, mas também nas sombras do desapontamento e da escuridão que enfrentamos em nossas vidas”. (autor desconhecido)
Continuo lutando. A exemplo de Jó, sei o que meu Redentor vive e que por fim se levantará em meu favor. Algumas sequelas do processo pós-internação ainda se manifestam mesmo após quase dois anos. Há alguns dias fiz uma cirurgia no olho esquerdo, estava lendo com muita dificuldade e não me adaptei ao uso de óculos. Estou esperando em Deus que este procedimento alcance o objetivo. A expectativa é que dentro de seis meses eu volte a enxergar perfeitamente, quando então passarei pela mesma cirurgia no olho direito.
Continuo caminhando, mantendo a esperança em Cristo que minhas ações, meus projetos, meus sonhos, a despeito de todas as adversidades, um dia se concretizarão.
(Trecho recortado do livro ‘Pequenas reflexões, grandes descobertas’ de Wildo dos Anjos)