Em uma postagem nas suas redes sociais, o prefeito Márcio Corrêa manifestou indignação com a morte de João Victor Gontijo Oliveira, de 10 anos de idade, ocorrida na tarde da última sexta-feira (19), no setor Jussara, em Anápolis.
João Victor veio a óbito após ter contato com um fio solto que estava próximo a um poste de energia.
No vídeo, o prefeito afirmou que pode ter ocorrido uma “negligência” de parte da distribuidora de energia elétrica, a Equatorial Goiás.
“Uma tragédia que poderia ser evitada”, frisou Márcio Corrêa, afirmando ainda que “essa dor não será em vão”.
O chefe do Executivo anapolino acenou que vai endurecer a cobrança sobre a responsabilidade da concessionária.
“Não aceitaremos que a vida de crianças e famílias da nossa cidade siga em risco por irresponsabilidade de quem deveria zelar pela segurança de todos”, ressaltou Márcio Corrêa, na publicação postada em suas redes sociais.
Fato curioso e que chamou a atenção é que no dia 7 de setembro, durante o desfile cívico-militar, o prefeito aparece em um vídeo com algumas crianças e entre elas está o pequeno João Victor.
Na postagem, o prefeito deixou uma mensagem de pesar à família do garoto.
“Em meu nome e de toda a administração municipal, manifesto profundo pesar pelo falecimento do nosso estudante João Victor, de 10 anos. Tive a alegria de encontrá-lo no início do mês, durante a abertura da Semana da Pátria, e neste momento de dor, me solidarizo com a família, colegas e toda a comunidade escolar, pedindo a Deus que conforte seus corações”.
O delegado Cleiton Lobo, que está à frente da investigação, afirmou durante entrevista que solicitou uma perícia técnica especializada para saber o que de fato aconteceu em relação ao cabo solto, provavelmente de telefonia ou dados e o porquê desse cabo estar energizado.
Ao portal G1, a assessoria de imprensa da Equatorial encaminhou uma nota, que tem o seguinte teor:
“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (19), em Anápolis, e se solidariza com a família neste momento.
A companhia informa que, assim que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, enviou imediatamente equipes técnicas ao local. Após análise, foi constatado que o fio envolvido no acidente era de telefonia e estava energizado em razão de contato com a luminária do poste de iluminação pública.
Para garantir a segurança da população, até que o município conclua a avaliação da luminária, a Equatorial atuou de forma preventiva, retirando o fio energizado.
A distribuidora reforça que permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades nas investigações e fornecer todas as informações necessárias”.
Leia também: Confira como será o clima em Anápolis neste início da primavera
