O ex-governador disse que atuará para que a entidade seja contemplada com recurso da Fundação CSN
Uma boa notícia para a APAE Anápolis: a entidade poderá se habilitar a receber recursos oriundos da Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). A informação foi repassada no início da semana ao presidente da entidade, jornalista Vander Lúcio Barbosa, pelo ex-governador Marconi Perillo, que hoje trabalha para a empresa.
O ex-governador esteve na cidade na última segunda-feira, 24/01, para repassar quase de R$ 2 milhões à Santa Casa de Misericórdia. Na ocasião, Marconi Perillo firmou compromisso, inclusive, através de declaração dada em entrevista coletiva à imprensa, de que vai trabalhar para que a APAE Anápolis possa, assim como a Santa Casa, se habilitar para buscar recursos a fundo perdido junto à Fundação CSN.

A CSN é uma das maiores empresas de mineração do mundo, com atuação em diversas outras áreas. A Fundação CSN, que no ano passado completou 60 anos de existência, atua em diversas frentes de responsabilidade social. No último ano, foram mais de R$ 52 milhões investidos em projetos e apoios diversos.
Avião com 236 brasileiros deportados dos EUA pousa em MG
O presidente da APAE Anápolis afirma que acolhe com muita expectativa o apoio oferecido pelo ex-governador Marconi Perillo, que sempre foi um parceiro da instituição ao longo de sua vida pública e, agora, também, na iniciativa privada, colocondo-se à disposição de forma voluntária para apoiar a causa apaeana.
Vander Lúcio ressalta que, no ano passado, mais uma vez, a APAE Anápolis premiada como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e foi também indicada como a Melhor ONG de Goiás. Isso, segundo ele, devido ao trabalho de décadas e a longa folha de serviços que a instituição tem para com a sociedade anapolina, goiana e brasileira.
“Alcançamos credibilidade e reconhecimento pelo esforço dos nossos colaboradores, de todos os diretores e conselheiros envolvidos na gestão da APAE, dos voluntários doadores e, em especial, pelo envolvimento que temos com a família apaeana. É a somatória de tudo isso que faz da instituição uma referência”, ressalta o presidente.
Para ele, será uma honra buscar a habilitação junto à Fundação CSN, que é uma instituição de respeito e ligada a uma empresa que pode ser considerada como uma espécie de patrimônio dos brasileiros.
“Estamos muito gratificados com esse apoio e, agora, vamos trabalhar para tornar esse sonho que se inicia aqui numa realidade”, finaliza Vander Lúcio.