Os candidatos podem conferir a lista de espera no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Para acessar, é necessário informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha cadastrada na plataforma Gov.br.
O Prouni oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. O programa atende estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
Prazo para comprovação
Os candidatos da lista de espera devem comparecer à instituição de ensino escolhida entre os dias 1º e 11 de abril para comprovar as informações fornecidas na inscrição. Cada faculdade define se o envio da documentação pode ser feito virtualmente ou se é necessário comparecimento presencial.
Conforme o edital do Prouni 2025/1, os documentos exigidos incluem identidade do candidato e dos membros da família, comprovantes de residência, escolaridade, rendimentos e, se aplicável, documentos que comprovem condições especiais, como deficiência ou separação dos pais.
Critérios de renda
Para receber a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 2.277). Para bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal per capita deve ser de até três salários mínimos (R$ 4.554). As instituições de ensino também podem estabelecer critérios adicionais para concessão das bolsas.
Oferta de bolsas
Nesta edição, o Prouni disponibilizou 338.444 bolsas em 403 cursos de 1.031 instituições privadas. Entre essas bolsas, 203.539 são integrais e 134.905 são parciais. O processo seletivo registrou 1,5 milhão de inscrições, pois cada candidato pode escolher até dois cursos.
Na primeira chamada, divulgada em fevereiro, 197.080 estudantes foram pré-selecionados. Na segunda chamada, também em fevereiro, mais 86.373 candidatos foram convocados.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.