
Nos últimos anos, os SUVs conquistaram o mercado brasileiro, tornando-se a categoria mais desejada pelos consumidores.
Seja pelos modelos compactos, médios ou grandes, a preferência se explica pelo design imponente, posição de dirigir elevada e sensação de segurança. Além disso, os SUVs oferecem uma sensação de maior espaço interno e conforto para famílias. Modelos compactos atendem ao público urbano, enquanto médios equilibram potência e sofisticação. Já os maiores, garantem robustez, requinte e segurança. Com versões híbridas e elétricas surgindo, a tendência dos SUVs no Brasil segue forte e em constante evolução.
Renault
Ainda sem nome definido, o SUV que a Renault deve trazer ao Brasil já está com seu projeto registrado. Pelas notícias, poderá concorrer na faixa dos médios, ou seja, com VW TAOS, Corolla Cross, Chery Tiggo 7 e Jeep Compass. Deverá vir equipado com o motor 1.3 turbo, que já é conhecido por equipar veículos da linha, que desenvolve 163 cv e 25,5kgfm.
Volkswagen
O lançamento mais aguardado da VW Brasil é o Tera. Um pouco diferente do visual de seus irmãos de marca traz várias novidades no desing. Ele brigará na faixa abaixo do T-Cross e, acima do Polo, mesmo utilizando seu conjunto motriz. Há possibilidade de lançamento de um Tera com motor 1.0 aspirado, para figurar como o SUV de entrada da VW.

Nissan
O Nissan Kicks aparecerá como um novo veículo. Suas linhas, acabamento e até o tamanho, serão diferentes do atual. Buscando uma atualização, a Nissan aproveitará o sucesso dos SUV’s e refinará o já interessante Kicks. O Nissan seguirá a nova tendência mundial de veículos com mais ângulos retos. Diferente do atual que trás um motor 1.6 aspirado, o novo Kicks deverá trazer um 1.0 turbo de quase 120 cv.
Toyota
O “Toque de Midas” é uma expressão que se refere à habilidade de transformar tudo o que se toca em algo novo e valioso. E é assim que a Toyota espera do seu novo SUV, uma repetição do sucesso do Corolla Cross. Posicionado logo abaixo do Corolla Cross, o novo Yaris Cross deve vir brigar com Hyundai Creta, Chery Tiggo 5, Chevrolet Tracker e o T-Cross da VW. Será o substituto dos irmãos Yaris sedan e hatch, uma vez que não estão mais sendo fabricados.
Chevrolet
A Chevrolet fará um facelift no seu Tracker, um veículo que possui vendas consistentes e um público bem fiel e também lançara um elétrico, que deve se chamar Spark. Ele deverá ser a grande estrela da marca nesse ano e, apesar de ser classificado como um SUV, não deve ter medidas menores que o Tracker.

A Honda também deverá fazer o primeiro facelift em seu HR-V. Pequenas mudanças enquanto a maior não chega, que deverá ser a transformação do veículo em um hibrido leve.
Seja você, um colaborador de @motorecia_ Enviem suas sugestões e colaborações através do nosso instagran, e, siga-nos. Diariamente você receberá novidades do universo automotivo.
Até a próxima semana.
Redes sociais:
Instagram: @motorecia
TikTok: @mecpodcast
Youtube: Motorecia