O aniversário dos 119 anos de Anápolis terá, mais uma vez, a tradicional Minimaratona 31 de Julho. E será agora, neste domingo, dia 26, dia da padroeira de Sant´Ana.
Neste ano, a Minimaratona 31 de Julho chega com mais um motivo de festa, já que ela está completando 45 edições.
Com certeza, essa corrida de rua é uma das mais longevas de Goiás e já teve, num passado não muito distante, corredores que fizeram história, como Epaminondas Costa, que foi uma referência nesse esporte, tendo participado, inclusive, de maratonas em outros países.
A Minimaratona 31 de Julho é, com certeza, também a “mãe” das corridas de ruas que são realizadas em Anápolis, desde 2011. Ou seja, há 15 anos.
Todos os anos, essa competição do aniversário de Anápolis traz corredores de várias outras localidades.
Para esta edição histórica de nº 45, foram disponibilizadas pela Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Esportes, o total de 8 mil vagas, sendo 1,5 mil para o percurso de 10,5 quilômetros e 6,5 mil para a prova de 5 quilômetros.
A largada e a chegada da Minimaratona 31 de Julho acontecerá na Avenida Senador José Lourenço Dias, em frente ao Ginásio Internacional Newton de Faria.
A prova de 10,5 quilômetros é destinada a atletas com 18 anos ou mais, enquanto o percurso de 5 quilômetros e a categoria Pessoa com Deficiência (PCD) são destinados a participantes com idade mínima de 14 anos.
No dia da competição, a largada será organizada por categorias. Os atletas do percurso de 10,5 quilômetros largam às 6h45; a categoria PCD, às 6h55; e os participantes da prova de 5 quilômetros, às 7h.
Com certeza, dessa corrida sairão vários vencedores. Mas, a vitória maior é de Anápolis, que mantém viva essa chama do desporto, que promove lazer, saúde e qualidade de vida.
Leia também: Viaduto do Recanto do Sol é concluído e passa a integrar novas rotas em Anápolis
