HPE Automotores fechará fábrica de motores em Catalão (GO) em dezembro, com mudanças na linha da Mitsubishi Triton
A HPE Automotores anunciou o fechamento da sua fábrica de motores em Catalão, Goiás, no dia 31 de dezembro de 2024. A decisão ocorre após a atualização dos regimes de emissões do Programa Proconve L8, que o motor 2.4 Diesel atual não atende. Este motor equipa as versões da L200 vendidas no Brasil, que também deixarão de ser produzidas.
Enquanto a Mitsubishi Triton 2025 será fabricada em Catalão, o motor 2.4 será importado, impactando as atuais versões da L200. A HPE Automotores confirmou que continuará vendendo as picapes L200 de 2024 até que o estoque acabe em 2025.
Leia também: https://portalcontexto.com/distribuicao-de-lucros-aspectos-legais-e-implicacoes-fiscais/
Apesar do fechamento, a HPE Automotores assegurou que nenhum funcionário será demitido, com todos sendo realocados internamente. O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) havia inicialmente anunciado uma paralisação temporária, mas a fabricação de motores será encerrada definitivamente. A fábrica iniciou suas atividades em 2013, com a nacionalização do Mitsubishi ASX.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.