O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta segunda-feira (17/03), o envio de um projeto de um projeto lei à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para isentar IPVA de motos, ciclomotores e triciclos de até 150 cilindradas, com mais de seis anos de uso.
Segundo o chefe do Executivo estadual, essa medida vai aliviar o bolso de milhares de trabalhadores, especialmente entregadores e motociclistas de aplicativos, que dependem desses veículos para o sustento.
A isenção, que passa a valer em 2026, caso a proposta seja convertida em lei, terá um impacto anual de R$ 63 milhões para os cofres do Estado, por conseguinte, do contribuinte.
Caiado também anunciou a revogação do IPVA sobre aeronaves e embarcações, instituído pela Lei 23.173/2024. Para o governador, a prioridade é estimular o crescimento econômico.
“O governo federal criou essa taxação, mas aqui em Goiás ninguém vai pagar esse imposto. Nosso compromisso é apoiar quem trabalha e produz. É isso que temos feito e vamos continuar fazendo”, concluiu.
Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
Leia ainda: Galo está a dois jogos para fazer história, diante adversário do título de 1965