Como parte de sua rotina administrativa, o prefeito Márcio Corrêa tem buscado estar próximo das demandas da população. Em algumas situações, diga-se de passagem, bem próximo.
Na noite desta terça-feira (16/9), o chefe do Executivo anapolino recebeu demandas de moradores de uma região da cidade, informando que a água não estava chegando nas torneiras.
Com informação de que o abastecimento já estaria normalizado, Márcio Corrêa foi in loco verificar e, no local, acionou a Saneago. A empresa mandou um técnico ao local e o problema logo foi resolvido, pois era o ar no hidrômetro que estava impedindo a passagem da água.
Uma situação considerada normal dentro dessa nova perspectiva de ação do prefeito. Mas, obviamente, a ação teve repercussão da oposição na Câmara de Vereadores.
O vereador Domingos Paula (PDT) subiu na tribuna e, com uma chave grifo nas mãos, ele criticou a ação do prefeito. Ele disse que para chegar água nas casas não é necessária a chave de grifo, mas que tenha água nas caixas.
Ele citou que recebeu mensagem de uma moradora, perguntando se tivesse uma chave e mexesse no hidrômetro, a água na casa dela retornaria. Ele disse que “não precisa comprar chave, porque a água vai chegar de forma natural quando o reservatório tiver água”.
O vereador Jakson Charles, por sua vez, contradisse o colega e enalteceu a ação do prefeito, que está indo de encontro com as necessidades da população.
Ele afirmou que a cidade não tem falta de água. O desabastecimento que ocorreu foi por conta de manutenção para melhorias no sistema. Tanto é, segundo ele, nem houve necessidade de acionamento de bombeamento do sistema Capivari, que é uma espécie de reserva técnica de abastecimento.
O vereador José Fernandes também comentou sobre a exposição do colega Domingos Paula, comparando-a a um “teatro”. “E não é bom performista”, emendou.
Leia também: Veja como votaram os deputados de Goiás na PEC da Blindagem